Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá a todos

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 6:42 pm

Chamo-me Jana Isabel, tenho 17 anos, sou interessada em ciências ocultas por assim dizer, estou principalmente interessada em wicca, apesar de não seguir nenhuma vertente.

Ver perfil do usuário

2 Re: Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 6:46 pm

Olá Lady Feluryan sê muito bem vinda ao forum. Como deves ter reparado ainda está um bocadinho verdinho porque acabamos de o criar, mais aos poucos iremos por tópicos sobre vários assuntos. Espero que participes e que nos brindes com a tua opinião.

Já agora deixa-me perguntar-te o que te levou a seguir este caminho e porquê a wicca, ou o que é que te desperta mais curiosidade?

3 Re: Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 6:52 pm

Para ser sincera tudo começou com um trabalho no meu 5º ano em que tinha de falar sobre o espiritismo e comecei por lei as obras de Allan Kardec. De seguida a minha curiosidade levou-me a ler mais sobre outros temas como wicca, alquimia, cabala, tarot, etc., e não sei porquê o meu interesse sempre pendeu para a wicca, não sei alguma coisa dentro de mim, me faz interessar sobre tudo pela wicca

4 Re: Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 6:58 pm

Smile
Então talvez seja mesmo por ai que devas começar. Espero abrir mais tópicos sobre os oraculos, sendo o tarot uma das minhas paixões. Seria bom ter depois o teu contributo também.

Já agora como encontras-te o forum, uma vez que ele é tão recente?

5 Re: Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 7:00 pm

Foi o David Amaro que me indicou

Adoro tarot também Very Happy

6 Re: Olá a todos em Seg Nov 05, 2012 11:59 pm

Aredhel

Admin
Admin
Bem-vinda Lady! És parecida comigo, o meu percurso foi quase igual. Aos 15/16 comecei a ler muito allan kardec e depois comecei a apaixonar-me pela cultura celta, wicca e paganismo. Bem-vinda e como o forum ainda está verdinho, peço que nos partilhes toda a tua sabedoria e conhecimento e que principalmente ames o forum (missbone67)

Ver perfil do usuário

7 Re: Olá a todos em Ter Nov 06, 2012 1:34 pm

Irei colaborar o mais possível no fórum em tudo que seja preciso!

8 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 9:31 am

Toaki

Admin
Admin
Bem-vinda!!! (missbone126) Acima de tudo sente-te em casa neste canto das internets (oldperv69)

Ver perfil do usuário

9 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 8:43 pm

Se muito bem vinda Lady Feluryan! Very Happy Devo dizer que adoro allan kardec embora para minha vergonha ainda nem consegui finalizar um livro dele.... (fjon658jgk) eu tenho mesmo que me orientar melhor no tempo

When early explorers first set out West across the Atlantic, most people thought the world was flat. Most people thought if you sailed far enough West, you would drop off a plane into nothing. Those vessels sailing out into the unknown, they weren't carrying noblemen or aristocrats, artists or merchants. They were crewed by people living on the edge of life: the madmen, orphans, ex-convicts, outcasts like myself. As a felon, I'm an unlikely candidate for most things. But perhaps not for this. Perhaps I am the most likely.
Ver perfil do usuário

10 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 8:50 pm

Khaepryla escreveu:Se muito bem vinda Lady Feluryan! Very Happy Devo dizer que adoro allan kardec embora para minha vergonha ainda nem consegui finalizar um livro dele.... (fjon658jgk) eu tenho mesmo que me orientar melhor no tempo

Allan Kardec foi os primeiros livros que li além dos manuais da escola e foi a minha primeira paixão (oldperv61)

11 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 8:56 pm

Eu tambem me apaixonei por ele, apenas quando o comecei a ler nao estava propriamente num ambiente familiar bom... e a minha vida deu uma volta de 180o.... Mas la esta e dos outros autores que tenho que retornar. Eu gostei principalmente dele pela parte "cientifica" que conferia ao espiritismo! E sinceramente dado ao tema, nao ha nada que retornar as origens e comecar pelo Kardec porque ele leva o espiritismo a serio e faz disso um estudo.

When early explorers first set out West across the Atlantic, most people thought the world was flat. Most people thought if you sailed far enough West, you would drop off a plane into nothing. Those vessels sailing out into the unknown, they weren't carrying noblemen or aristocrats, artists or merchants. They were crewed by people living on the edge of life: the madmen, orphans, ex-convicts, outcasts like myself. As a felon, I'm an unlikely candidate for most things. But perhaps not for this. Perhaps I am the most likely.
Ver perfil do usuário

12 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 8:58 pm

exatamente Smile

13 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 9:13 pm

Ok isto começa a ser cada vez mais estranho. Desculpem a minha ignorância, mas não faço ideia de quem seja Allan Kardec no entanto o nome não me era estranho e não percebia porquê, uma vez que não sabia quem era. Até que se fez luz. Ando com esse nome dentro da minha caixinha de tarot à um mês, por indicação de uma cliente que adora ler os seus livros e que quando ela viu o meu blog encontrou algumas semelhanças (54534fv)
No entanto ainda não tive tempo de ir pesquisar mais sobre o assunto e como nunca mais ouvi falar nada sobre isso deixei passar... até agora. Parece que tudo me está a empurrar nessa direcção. Estará na hora de conhcer então as obras por detrás do nome?

14 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 9:47 pm

Tenho te a dizer que para quem é curioso e gosta de espiritismo ele á o "pai" foi a primeira pessoa a estudar e a escrever sobre espiritismo e médiuns! (mblk,m)

15 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 9:54 pm

Pois a questão é exactamente essa, o espiritismo e mediundade não foram a minha porta de entrada para o paganismo. Aliás tudo o que é ligado a feitiços e coisas do género acabo por me por um pouco à margem. Sou mais de rituais (adoro celebrar os Sabbats), do contacto com a natureza e principalmente de oráculos. Acho que por isso nunca ouvi falar dele.

16 Re: Olá a todos em Qua Nov 07, 2012 10:01 pm

Pois porque Allan Kardec não se pode dizer que está ligado ao Paganismo

17 Re: Olá a todos em Qui Nov 08, 2012 12:04 am

Toaki

Admin
Admin
Isso é verdade. O espiritismo nasceu mais num contexto ocidental/católico/cristão. Allan Kardec era um francês em pleno século 19, por isso nem que seja devido à cultura que o envolvia o espiritismo nasceu muito nesse contexto. Embora contrarie imenso o catolicismo nas suas ideologias, o espiritismo assume-se como uma nova ramificação que o tenta completar e estender. As próprias reuniões espíritas resumem-se muito ao ato de orar tipicamente católico, com o acréscimo diferenciador das faculdades mediúnicas e contacto com espíritos em foco. Allan Kardec nunca tentou contrariar a cultura cristã da sua época mas sim completá-la, por isso reinterpreta as passagens de Jesus mas não as renuncia. Por isso não se cruza muito com o paganismo, pelo menos não na sua origem e intenção. Mas no final penso que tudo se acaba por cruzar de alguma forma, pois a verdade última das coisas acredito que é universal e não fragmentada.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum