Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fazer o seu próprio incenso / defumador

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Fazer o seu próprio incenso / defumador em Seg Nov 12, 2012 11:53 am

Aredhel

avatar
Admin
Admin
Começando a fazer incensos

Incensos incandescentes fazem um grande sentido. É um natural, não-tóxico, ar refrescante que serve como uma alternativa maravilhosa aos aerossóis de hoje. E tem um grande passado: pessoas os vêem usando a milhares de anos e para todos os tipos de razões.
Incenso é basicamente uma mistura de ervas, madeiras e resinas que podem ser polvilhadas e então podem ser queimadas lentamente para a obtenção de um efeito fragrante. Culturas antigas os acendiam para cerimónias e adoração. Os chineses e japoneses já o usavam como uma medida de tempo, e hoje é usado em rituais religiosos por todo o mundo. Mas o principal de tudo é que eles têm um cheiro óptimo.
Aqui vai aprender como conseguir e preparar os ingredientes necessários para fazer incenso.
Inclusive receitas prontas de aromas. Isso serve até você experimentar e criar suas próprias fragrâncias.

Tipos de incenso

Há dois tipos de incenso, combustível e não-combustível. Incenso combustível entra em cone, bloco ou forma de vara, e é com o qual a maioria das pessoas está familiarizada. Incensos não-combustíveis são queimados em um pedaço de carvão.
Discutiremos ambos os tipos, com um foco em incenso de combustível (que leva alguns passos a mais, mas vale bem o esforço já que é tão fácil usar). A tarefa pode parecer difícil na primeira vez, mas quanto mais você pratica, mais fácil é fazer.

Colecione seus ingredientes

Você pode encontrar a maioria dos ingredientes de incenso na sua cozinha ou jardim. Outros estão
disponíveis em lojas de erva, drogarias, lojas de provisão religiosas, comida, banho, etc.
Os incensos mais populares incluem:
Madeiras, Resinas e Ervas: Cedro, Pinho, Zimbro, Sândalo, Benjoim, Mirra, Raiz de íris, Canela, Tomilho ou Goma Arábica (para moldar incenso combustível)
Os ingredientes exatos que você precisará dependerão de sua receita. A maioria das receitas inclui um tipo de madeira, uma resina, ervas fragrantes e um líquido (óleos essenciais). Caso você queira fazer incenso combustível, sua receita precisa incluir goma arábica que é usada para moldar o incenso em formas específicas.
Compre duas onças pelo menos (pulverizado) de cada ingrediente seco. Se lembre de que madeira é freqüentemente usada e na quantidade maior.
Tente juntar tantos ingredientes pré-pulverizados quanto você pode, poupa-se tempo e esforço.
À parte dos ingredientes de receita, você precisará de algum salitre (para acender o incenso; peça isto em drogarias) e alguns tabletes de carvão (aconselha-se o carvão vegetal pois não é tão para o ambiente)

Misture os ingredientes não-combustíveis

Incensos não-combustíveis são basicamente uma mistura de ervas em pó, resinas e madeiras que podem ser queimados em tabletes de carvão ou podem ser mexidos dentro como a fragrância para uma mistura combustível.

Para criar uma mistura de incenso não-combustível, tente um destas receitas:
1)Combine partes iguais de olíbano pulverizado, canela, e noz moscada.
2)Combine uma parte cada de nós moscada e canela, e ½ parte de casca de laranja e casca de limão.
Tente fabricar suas próprias receitas.
Em uma tigela grande, misture uma quantia pequena dos ingredientes juntos para sua receita escolhida.
Depois você sempre pode somar mais coisas. Uma vez que tudo esteja combinado, a mistura de seu incenso está completa.
Caso contrário, está na hora de fazer a pasta.

Faça a pasta

Goma arábica é usada para moldar sua mistura em varetas, cones, ou blocos. Aqui será mostrado como fazê-los em uma pasta de modelar.
Coloque uma colher de sopa ou da goma em pó em uma tigela média e encha oito conchas de água morna. Bata até a goma estar completamente dissolvida (isto levará alguns minutos), tirando qualquer espuma que desenvolve.
Deixe a goma dissolvida absorver a água até ficar grossa.
Cubra a tigela com um pano molhado e ponha de lado como se estivesse crescendo. O processo de engrossando levará umas duas horas pelo menos. Você pode misturar mais goma ou pode molhar para ajustar consistência como o necessário.

Molde à mistura na forma desejada

Quando sua mistura alcançar a consistência desejada (novamente, semelhante à massa), estará pronta para ser moldada em formas. Cones e blocos são os mais fáceis de moldar. As varetas são muito mais difíceis, especialmente se você não tem uma prensa especial (que vende em lojas de arte). Tente os cones e blocos primeiro. Então quando você descobrir que você é um perito, passe para as varetas.

Cones: Enrole a mistura de incenso em bolas pequenas, os amolde com suas mãos em cones longos de 25mm. Organize-os na vertical em uma folha de papel manteiga e os coloque em algum lugar quente para
secar. Eles levarão de três a sete dias para secar. Durante este tempo, os vire regularmente, assim eles secam uniformemente e não racham.

Blocos: Molde os incensos em forma de tiras longas aproximadamente 1/3 de uma polegada em altura e largura, e então corte as tiras em retângulos longos de 1 polegada. Use o mesmo processo secante como você usou nos cones (porém os blocos podem ficar na horizontal).

Varetas: Adicione mais pasta à mistura até que esteja molhada, porém espessa. Se você não tem uma prensa especial (altamente recomendada), bata levemente a massa em papel manteiga até que esteja bem fina; então posicione uma vareta por vez sobre a massa e enrole um pano fino ao redor da vareta (deixando algumas polegadas sem o pano) até que a camada seja duas vezes a espessura da vareta (não mais espesso). Aperte ou pressione a massa sobre a vareta para firmar. Coloque a parte sem pano em alguma argila, areia ou outra substância que permita que fique na vertical para secar.

Queime-o!

Para queimar cones, blocos, ou varetas, coloque-os um de cada vez em um queimador de incenso ou em uma tigela meio cheia de areia ou sal.
Ilumine uma ponta (para cones, coloque-os virados e ilumine a ponta final) com um fósforo ou um isqueiro, segurando a chama contra a extremidade do incenso até o incenso pegar fogo. Deixe a chama queimar durante alguns segundos, então assopre com suavidade.
A extremidade final do incenso irá incandescer e começará a soltar o seu aroma (e uma pequena
quantidade de fumaça contínua). Cada cone, bloco ou vareta queimará durante aproximadamente 10 a 25 minutos.

Misture os ingredientes não-combustíveis

Incensos não-combustíveis são basicamente uma mistura de ervas em pó, resinas e madeiras que podem ser queimados em tabletes de carvão ou podem ser mexidos dentro como a fragrância para uma mistura combustível.

Para criar uma mistura de incenso não-combustível, tente um destas receitas:
1)Combine partes iguais de olíbano pulverizado, canela, e noz moscada.
2)Combine uma parte cada de nós moscada e canela, e ½ parte de casca de laranja e casca de limão.
Em uma tigela grande, misture uma quantia pequena dos ingredientes juntos para sua receita escolhida.
Depois você sempre pode somar mais coisas. Uma vez que tudo esteja combinado, a mistura de seu incenso está completa.

Experimente com suas próprias receitas

Você pode criar suas próprias receitas não-combustíveis e usar tabletes de carvão como um guia para testar o aroma.
Para acender o carvão, segure-o com uma pinça ou alicate sobre uma vela acesa (sairá faíscas
primeiramente, então tome cuidado) até aparecer uma mancha branca. Você também pode soprar para ver se acende. Coloque o pequeno carvão em uma tigela ou concha grande (que esteja cheia até a metade com areia ou sal). Espere até que está queimando uniformemente e que não esteja mais crepitando antes de colocar algum ingrediente nele.
Espalhe uma pequena quantia de cada erva, madeira ou óleo no tablete aceso para testar o aroma. Tome notas do que você gosta e do que funciona bem junto. Muitas coisas irão cheirar diferente enquanto estiverem queimando do que quando não estiverem.

Notas: Utilize o carvão em brasa, nunca utilize carvão que esteja em chamas.

Ervas e Funções:

Abacate: Amor purificação, saúde, felicidade.
Abre Caminho: Abre os caminhos, atraindo bons fluidos dando força e liderança.
Acácia: Proteção, contra pesadelos e proteção do sono.
Açafrão: Purificação, saúde, felicidade.
Agrimônia: Dissolução de influências negativas e proteção
Alecrim: Defesa dos males, tira inveja e olho gordo, protege de magias. Afasta maus espíritos e ladrões. Felicidade, cura, proteção, purificação e justiça. Ajuda na recuperação e no tratamento de doenças. Atrai a falange dos Caboclos. Proteção na área profissional. Estimulante para concentração, adivinhação, memória e estudos.
Alfafa: Prosperidade, dinheiro, felicidade.
Alfazema: Limpa o ambiente e atrai prosperidade e bons negócios, bem como pessoas amigas. Acalma, purifica e traz o entendimento, equilíbrio e harmonia. Amor, sorte e proteção espiritual em todos os aspectos. Favorece a clarividência
Almíscar: Afrodisíaco, amor.
Amêndoas: Dinheiro, prosperidade, sabedoria.
Amora: Saúde, dinheiro, proteção.
Angélica: Proteção, purificação, saúde, clarividência.
Anis: Estrelado Propicia boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo. Adivinhação, purificação, sorte, amor. Atua tanto no nível material quanto no emocional, produzindo estímulo de natureza positiva. Renova as energias e atrai proteção espiritual contra qualquer mal.
Arnica: Clarividência
Arroz: Fertilidade.
Arruda: Defende dos males, remove o efeito de feitiços, corta correntes negativas. Intensifica a força de vontade auxiliando a pessoa que a usa a realizar seus desejos. Proteção.
Assa-Fétida: Exorcismo, proteção.
Babosa: Proteção, sorte e amor.
Barbatimão: Espiritualidade, purificação.
Bardana: Saúde, proteção.
Baunilha: Amor, sedução.
Beladona: Limpeza de ambientes.
Benjoim: Elimina bloqueios espirituais Atrai energias positivas e combate energias negativas. Purifica o ambiente. Harmoniza nosso raciocínio e diminui a nossa agressividade. Destrói as larvas astrais. Elimina bloqueios espirituais. Para pedidos de ajuda a deus.
Calêndula: Proteção, solução de problemas,
Camélia: Prosperidade, riqueza.
Camomila: Dinheiro, amor, purificação.
Canela: Atrai prosperidade. Favorece os negócios, bens materiais, amor, sucesso.
Cânfora Desenvolvimento psíquico, clarividência, saúde.
Cardamomo: Sedução, amor
Cardo Santo: Cura, defesa, quebra olho gordo.
Carvalho: Fertilidade
Cascara Sagrada: Problemas com a justiça. Dinheiro e proteção.
Cavalinha: Fertilidade.
Cebola: Proteção, saúde, dinheiro.
Cipó Caboclo: Elimina todas as larvas astrais do ambiente.
Cipreste: Longevidade, saúde.
Colônia: Atrai fluidos benéficos.
Cravo da Índia: Protege de pessoas mal intencionadas, pensamentos negativos subconscientes. É uma das mais poderosas defumações protetoras. Chama dinheiro e dá força á defumação.
Dama da Noite: É o incenso do amor. Ajuda a encontrar pessoas com a mesma afinidade.
Erva Cidreira: Sucesso, amor.
Erva Doce: Proteção.
Eucalipto: Limpeza, energização, cura, saúde, proteção. Atrai a corrente de Oxossi.
Figueira: Clarividência, fertilidade
Flor de Laranjeira: Afasta o pânico. Aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.
Flor de Maçã: Calmante.
Flor de Pitanga: Atua poderosamente na área financeira. Direciona aquisições materiais e negociações com êxito.
Folha de Bambu: Afasta espíritos vampiros.
Freixo: Adivinhação, cura, proteção, prosperidade.
Gengibre: Dinheiro e sucesso.
Gerânio: Força e vitalidade, calmante e harmonizante. Alivia tensão nervosa.
Ginseng: Amor, realização de desejos, beleza, saúde, proteção e poder.
Girassol: Fertilidade.
Guiné: Atua como um poderoso escudo mágico contra malefícios.
Hortelã: Bom para problemas de saúde e equilíbrio emocional. Estimula apetite.
Incenso: Limpeza em geral, destrói as larvas astrais. Aliado a outros elementos potencializa os efeitos dos mesmos.
Jasmim: Acalma e ajuda a evitar brigas e desentendimentos, aclara as idéias. Melhora humor, amor, cura.
Laranja: Amor, dinheiro.
Lavanda: Cura, amor.
Levante: Abre os caminhos do ambiente.
Limão: Amor.
Lótus: Antidepressivo, usado no trabalho de resgate do equilíbrio de energias, calma e paciência.
Louro: Abre caminho, chama dinheiro, prosperidade e dá energia ao ambiente. Negócios, adivinhação, proteção, força, saúde. Atrai a corrente de caboclo.
Madressilva: Desenvolve a intuição e a criatividade, favorece também a prosperidade.
Manjericão: Amor, purificação espiritual, proteção. Chama dinheiro.
Maracujá: Paz, amizade.
Menta: Melhora o estado de atenção. Indicado para dores de cabeça, mas se for usado em demasia pode alterar o sono.
Mil Folhas: Exorcismo, amor
Mirra: Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usado para limpeza astral da casa, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual. Descarrego forte, afasta maus espíritos. Boa sorte, meditação, cura e proteção. Incenso sagrado usado para limpar após os rituais, e durante eles. Também é usado quando se vai se desfazer alguma demanda ou feitiço. Faz vibrar a compaixão
Morango: Amor, sorte.
Narciso: Cura, sorte, fertilidade.
Noz Moscada: Adivinhação, fertilidade.
Olíbano: Cura, purificação.
Oliveira: Paz, fertilidade e proteção.
Palha de Alho: Usado para eliminar formas negativas de pensamentos obsessivos. Afasta más vibrações e maus espíritos.
Palha de Cana: Atrai melhores condições.
Patchuli: Cura a apatia, estimula o amor. Diminui a confusão e indecisão. Aguça a inteligência. Clarividência.
Pinho: Atrair encantos, fertilidade.
Pó de Café: Contra entidades negativas. Elimina formas pesadas de pensamentos e pesadelos. Benéfica para doentes em recuperação.
Rosa Branca: Paz e harmonia
Sabugueiro: Purificação
Sálvia: Cura, contra feitiços, sabedoria, realização de desejos.
Sândalo: Amor, adivinhação, purificação.
Sangue de Dragão: Purificação. (Sangue-de-Dragão é uma resina, um tanto ou quanto rara)
Sésamo: Ajuda a atrair amigos, clientes e dinheiro. Estimula a criatividade e alegria.
Trigo: Fartura, dinheiro, fertilidade.
Urtiga: Exorcismo, proteção, saúde.
Uva: Fertilidade, dinheiro, fartura.
Verbena: Afasta a tristeza, negatividade e melancolia, libera de energias negativas trazendo criatividade, desenvoltura, alegria e bom astral. Meditação, amor.
Vetiver: Aliado para meditação, inspirador e calmante.
Violeta: Afrodisíaco, meditação, espiritualidade.

Incenso e “incenso”

Existe uma resina chamada incenso e os “incensos” em varetas.
O Incenso é uma resina gomosa que brota na forma de gotas da árvore Boswellia Carteri, arbusto que cresce espontaneamente na Ásia e na África. Durante o tempo de calor e seca são feitas incisões sobre o tronco e ramos, dos quais brota continuamente a resina, que se solidifica lentamente com o ar. A primeira exudação para nada serve e é, pois, eliminada; a segunda é considerada como material deteriorável; a terceira, pois, é a que produz o incenso bom e verdadeiro, do qual são selecionadas três variedades, uma de cor âmbar, uma clara e a outra branca.

Ver perfil do usuário

2 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Seg Nov 12, 2012 1:48 pm

Espantoso! Vou meter as mãos a trabalhar, adoro incenso!


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

3 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Seg Nov 12, 2012 9:56 pm

Aredhel

avatar
Admin
Admin
Lindo, né lady?? Eu também vou tentar fazer!! Só não sei, é onde comprar goma arábica (787678)

Ver perfil do usuário

4 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Seg Nov 12, 2012 9:58 pm

pois o problema é mesmo esse onde é que vou arranjar a goma arábica (fjon658jgk)


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

5 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Sex Abr 12, 2013 10:49 pm

fiche! aqui ver tudo isto do forum da trabalho...

Ver perfil do usuário

6 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Dom Abr 14, 2013 10:18 pm

Kyoko escreveu:Lindo, né lady?? Eu também vou tentar fazer!! Só não sei, é onde comprar goma arábica (787678)

Há goma arábica no mundo místico Smile


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

7 Re: Fazer o seu próprio incenso / defumador em Sex Dez 20, 2013 11:45 am

Oi oi, lendo e apontando a receita, sou muito fã de incenso, fazer o meu me parece muito bom...

Obrigada pelas dicas..


_________________
A positividade é vencedora! Negatividade enfraquecedora! Sou jovem, dinâmica e jogo na roleta!
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum