Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Velas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Velas em Dom Set 21, 2014 2:37 pm

A importância das velas

Na Arte, as Velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento, ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao Plano Astral. Você pode notar que enquanto a Vela é consumida, ela vai desaparecendo, evaporando-se.

As velas são por vezes usadas juntamente com ervas e outros auxiliares dos encantamentos, todos apontando para um objetivo em comum. Escolha a vela correspondente ao seu objetivo e com o seu Athame, grave nela os seus desejos. Para isso você pode usar siglas, símbolos, abreviações e tudo o mais que lhe convier. Depois use um óleo apropriado para ungir a vela, qualquer óleo que tenha o objetivo em comum com o do encantamento. Não unte o pavio da vela.

Para untar uma vela, use a Mão do Poder, é a mão que você mais usa, esfregue a vela com movimentos circulares ou em espiral. Se você deseja que alguma coisa venha até você, esfregue a vela da ponta para a base. Se deseja remover alguma coisa, esfregue da base para a ponta. Role a vela sobre as ervas correspondentes e finalmente coloque-a no castiçal.

Suspenda as mãos ao lado da vela, mentalmente envie seus desejos para ela e acenda a vela dizendo:
"Vela de poder, Vela de força, crie os meus desejos aqui, nessa noite.
Poder flua do fogo desta Vela.
Atenda o desejo de meu coração, as minhas palavras tem força, a vitória esta ganha.
Assim digo, Assim seja!
Este encantamento está feito".

A Vela não pode ser apagada, deve arder até o fim. É normal que ela evapore totalmente, mas caso haja resíduos, retire-os com o Athame, cuidadosamente e jogue-os em Água corrente ou aos pés de uma Árvore, ou jardim.

AS CORES DAS VELAS E SEUS SIGNIFICADOS

BRANCA - É a mistura de todas as cores. Alinhamento Espiritual, Limpeza, Saúde, Verdade, Poder, Pureza, Grandes Realizações, Totalidade. Usada em Rituais que envolvam Energia Lunar.

AMARELA - Intelecto, Criatividade, Unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o Ritual, use em Rituais onde você deseja obter de outros uma confidência ou persuadir alguém. Simboliza também a Energia Solar. Ação, atração, Inspiração e Mudanças Súbitas.

ROSA - Favorece o romance, a amizade, é uma cor usada em Rituais para desenvolver sentimentos amorosos, cor da feminilidade, honra, serviço e favorece o diálogo em mesa de refeição familiar. Despertar Espiritual, Cura de Espírito e Comunhão.

VERMELHA - Saúde, Energia, Potência Sexual, Paixão, Amor, Fertilidade, Força, Coragem, Vontade de Poder, aumenta o magnetismo em um Ritual. Energia dos Signos de Áries e Escorpião.

PRATEADA OU CINZA CLARO - Remove a negatividade encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a Energia da Grande Mãe, Vitória, Meditação, Poderes Divinos Femininos.

ROXA OU PÚRPURA - Poder, Sucesso, Idealismo, Progresso, Proteção, Honras, Quebra de má sorte, Afasta o mal, Adivinhação, Altas manifestações psíquicas, ideal para Rituais de independência, contato com as Entidades Astrais. Energia de Netuno.

MAGENTA - Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência, para Rituais que necessitem de uma ação rápida ou um poder bem elevado, ou uma saúde espiritual urgente, rápidas mudanças, cura espiritual e exorcismo.

MARROM ou CASTANHO - Cor da Terra, equilíbrio, para Rituais de força material, elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro. Serve também para encontrar objetos que foram perdidos.

ÍNDIGO - Cor da inércia, para parar pessoas ou situações, use em um ritual que requeira um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maledicência, mentiras ou competição indesejável. Equilíbrio do Karma. Energia de Saturno.

AZUL ROYAL - Promove a alegria e a jovialidade, use-a para atrair a Energia de Júpiter ou para qualquer Energia que você queira potencializar.

AZUL CLARO - Cor espiritual, ajuda nas meditações de devoção e inspiração. Traz Paz e tranqüilidade para a casa, irradia a Energia do Signo de Aquário, sintetiza as situações.

AZUL - Cor primária e espiritual para os Rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos e saúde. Simboliza a verdade, inspiração e sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica e paciência.

VERDE CLARO - Importante componente num Ritual Venusiano, atrai o amor, fertilidade e relação social.

VERDE ESCURO - Cor da ambição, cobiça, inveja e ciúme, coloca as influências destas forças num Ritual.

VERDE - Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio, estimula Rituais para a boa sorte, dinheiro, harmonia e rejuvenescimento.

CINZA - Cor neutra. Ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também nega ou neutraliza a influência negativa.

PRETA - Abre os níveis do inconsciente, usada em Rituais para induzir um estado de meditação, simboliza também a negatividade à ser banida. Nos casos de Rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia, proteção, libertação, repele a magia negra e formas mentais negativas. Energia de Saturno.

Fonte: Livro A Witches' Bible, de Janet e Stewart Farrar

Ver perfil do usuário http://emonika.blogs.sapo.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum