Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Benefícios do Vinagre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Benefícios do Vinagre em Ter Set 09, 2014 10:22 am

Já sabia da maioria e uso em abundância, mas vou repassar este email muito útil que me enviaram, para quem ainda não tem esse conhecimento. Dica: o Pingo Doce já vende na área de detergentes vinagre para limpeza baratinho Smile

VINAGRE

A quem possa interessar
5% do tipo vinagre que você pode comprar nos supermercados mata:
99% das bactérias,
82% dos fungos (mofo) e
80% dos germes (vírus).
O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre: coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray. Pulverize sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.
Onde usar: Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e no micro-ondas.
Lavanderia: Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
Cozinha: Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com 1 xícara (chá) de vinagre.
Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
Banheiras: O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.
Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.
Chuveiros: Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.
Box: Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente. Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar. Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.
Pias: Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.
Vasos sanitários: Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.
Paredes: Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.
Armários: Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
Odores de animais: Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
Dicas:Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha. Limpe sua tábua de carne toda vez que usá-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e enfim tudo que quiser. O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.
Obs.: use o vinagre em spray na tábua de carne, antes de dormir. Deixe a noite toda e pela manhã lave quando for usar.

Ver perfil do usuário

2 Re: Benefícios do Vinagre em Ter Set 09, 2014 3:51 pm

E já agora, também é bastante bom para máscaras capilares caseiras (andando eu no meio de uma grande revolução capilar, tive de descobrir alguns truques XD)

Ver perfil do usuário http://emonika.blogs.sapo.pt

3 Re: Benefícios do Vinagre em Ter Set 09, 2014 4:32 pm

excelente, mais uma vez nao fazia ideia Very Happy

Ver perfil do usuário http://pralem.pt

4 Re: Benefícios do Vinagre em Qui Set 11, 2014 10:39 am

Sim, esqueci-me da parte do cabelo XD Enxaguar com vinagre diluído em água dá brilho e ajuda um bocadinho a desembaraçar Smile

Ver perfil do usuário

5 Re: Benefícios do Vinagre em Qui Set 11, 2014 11:04 pm

No que toca ao vinagre de maçã, para quem tem coelhinhos como animais de estimação, colocar 2 colheres de sopa de vinagre (sempre só de maçã) em 1 litro de água e depois ir dando é ótimo para eles. Tem todos os minerais de que precisam, deixa o pêlo mais brilhante e o cheiro da urina não fica tão intenso. (: 
Fazer apenas uma pausa de 1 semana a cada mês. (:

Ver perfil do usuário http://www.halfmoonrabbits.weebly.com

6 Re: Benefícios do Vinagre em Sex Set 12, 2014 9:38 pm

Eu uso sempre o vinagre com limão para limpar microondas, frigoríficos e arcas. O limão ajuda a desengordurar e dá um cheiro agradável.

Mas realmente estou a precisar de usar nas minhas colheres de pau!


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

7 Re: Benefícios do Vinagre em Ter Set 16, 2014 12:33 pm

Houve uma altura em que eu bebia água com gotas de vinagre (e sabe mesmo bem, é refrescante!), para desintoxicar e etc, mas o que eu notei nesses dias era que andava cansada e com falta de energia... Depois calhei a descobrir que o vinagre no organismo tem um efeito desmineralizante... Andava a desmineralizar-me sem saber, mas pronto servio como experiencia, agora que sei não volto a repetir. (047)

Ver perfil do usuário

8 Re: Benefícios do Vinagre em Sex Jan 02, 2015 7:20 pm

Lindos, o vinagre é milagroso :p
Eu uso vinagre de cidra e bicarbonato de sódio para lavar o cabelo.

Primeiro pego num colher de chá de bicarbonato de sódio bem cheia e coloco num frasco. Depois encho com água até o bicarbonato ficar completamente diluído. Não convém deixar resíduo no fundo mas também não se pode pôr água em demasia senão perde o efeito. A diluição ideal é quando não há resíduo no fundo e a solução é viscosa quando se molha os dedos.

Despeja-se na cabeça e esfrega-se bem o couro cabeludo (não esquecer a parte de trás perto da nuca :p Enxaguar após alguns segundos.

De seguida mistura-se 5 gotas de óleo de árvore de chá com 10 gotas de vinagre de cidra, e adiciona-se água (mais ou menos uma caneca).

O bicarbonato serve para limpar.
O vinagre serve para hidratar e dar brilho. Equilibra o pH do couro cabeludo senão irã ficar demasiado seco se usarmos apenas bicarbonato.
O óleo de árvore de chá serve para manter o cabelo limpo mais tempo. Evita que fique oleoso e assim pode-se lavar o cabelo só duas ou três vezes por semana em vez de diariamente.

Garanto que o cabelo cheira bem na mesma Smile Não cheira a perfumes e essências, mas cheira ao limpinho.

Podem no entanto adicionar outros óleos naturais como lavanda para ficar a cheirar a cheiros. LOL

Notinha: nas primeiras vezes o cabelo é capaz de ficar horrível, pois o champô tem um pH diferente do pH do bs+vinagre. Na verdade, os champô são feitos de forma a tornar o nosso cabelo oleoso mais rapidamente. São agressivos para  termos de usar condicionador. Já sabem que as companhias só querem vender :p portanto se estiverem dispostas a sacrificar o cabelo durante uma ou duas semanas, depois disso fica mais saudável e bonito.


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum