Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pagão Nórdico

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Pagão Nórdico em Sab Ago 09, 2014 11:31 am

Hail! O meu nome é Nuno tenho 23 anos sou Pagão Nórdico e sou da zona de Sintra, e acho que quem já passou por Sintra sabe que é um dos lugares mais místicos de Portugal, já estive a explorar este forum e embora a grande maioria seja Pagão Celta ou Wicca espero que possam abrir as vossas portas e a hospitalidade e respeito que eu certamente vos darei em troca.

Para os que não conhecem, ou conhecem pouco sobre Asatru/Odinismo, Heathens em geral ('Heathen' é pagão em inglês, mas é usado para designar pagões nordicos por isso vou usar para ser mais facil) eu estou disposto a dar a conhecer, pois Paganismo Nórdico é muito mais que venerar o panteão nórdico, essa é a parte facil, pois para nós venerar os deuses não é simplesmente rezar para eles, tambem de faz, mas é só uma porção minuscula se queres a benção dos deuses, para isso tens de honra-los e fazes isso nas tuas acções, para um heathen os seus antepassados e a sua familia é o mais importante, tudo o que fazemos é para honra-los e proteje-los fazendo isso honramos os deuses e nos tempos mais dificeis pedimos a sua ajuda.

Deixo aqui um video que gosto muito e reflecte muito bem aquilo que sinto:

May you never know defeat
Ver perfil do usuário

2 Re: Pagão Nórdico em Sab Ago 09, 2014 11:59 am

Welcome, Welcome

Ver perfil do usuário http://emonika.blogs.sapo.pt

3 Re: Pagão Nórdico em Sab Ago 09, 2014 2:13 pm

Bem-vindo
Eu também gosto do paganismo nórdico Smile

Ver perfil do usuário

4 Re: Pagão Nórdico em Sab Ago 09, 2014 9:40 pm

Olá Hugin&Munin sê muito bem vindo ao forum. Sintra!! *.* Que inveja, não me canso de dizer como adoro Sintra.

Curiosamente conheço algum pessoal Asatru ai de Sintra. Eu vejo o Asatru como uma forma de se estar na vida, no entanto eu sinto o mesmo em relação àquilo que sigo. Não sigo uma corrente específica, talvez me aproxime mais do druidismo, mas não inteiramente e considero que faço mais do que apenas reverência aos Deuses. Costumo dizer que me está no sangue e em tudo aquilo que faço. Por acaso um desses amigos disse-me uma vez que eu me daria muito bem dentro da corrente Asatru. Talvez sim, mas lembro-me de explorar algumas coisas na altura (já lá vão 3 anos) e não me sentir confortável com tudo o que li. Quem sabe se não me despertas de novo a curiosidade?

Seja como for és muito bem vindo. Acredito que venhas apimentar um pouco as discussões com a tua visão e conhecimento. Fala-nos o que quiseres sobre o paganismo nórdico. Sugiro até que abras um tópico para o pessoal te bombardear com perguntas Razz eu incluída.

Espero que te sintas em casa neste espaço sagrado das internets e não te acanhes Smile

5 Re: Pagão Nórdico em Sab Ago 09, 2014 10:02 pm

hugo quer aprender escreveu:Bem-vindo
Eu também gosto do paganismo nórdico Smile

Obrigado, espero vir a aprender juntamente contigo e quem sabe ensinar um pouco.

Sailor Moon escreveu:Olá Hugin&Munin sê muito bem vindo ao forum. Sintra!! *.* Que inveja, não me canso de dizer como adoro Sintra.

Muito obrigado Sailor Moon, eu também adoro sintra, vivi mesmo na vila os meus primeiros 4 anos e desde que sai só quero voltar, mesmo que ainda consiga ver a serra do meu quarto, não é a mesma coisa...

Sailor Moon escreveu:Seja como for és muito bem vindo. Acredito que venhas apimentar um pouco as discussões com a tua visão e conhecimento. Fala-nos o que quiseres sobre o paganismo nórdico. Sugiro até que abras um tópico para o pessoal te bombardear com perguntas Razz eu incluída.

Sim estou a pensar fazer isso, estou também a começar um blog porque é mais fácil uma vez que sinto que tenho tanto para dizer sobre Asatru

May you never know defeat
Ver perfil do usuário

6 Re: Pagão Nórdico em Dom Ago 10, 2014 10:24 am

Bem-vindo!! Smile Uhh quando tiveres o blog, notifica-me para eu seguir-te Smile

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

7 Re: Pagão Nórdico em Ter Ago 12, 2014 2:02 am

Bem vindo!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum