Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cebolas

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Cebolas em Ter Mar 25, 2014 10:50 pm

Lembro-me de ler num tópico que as cebolas eram boas purificadoras das casas. Isto foi o que li hoje num tópico do facebook:
"Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar."


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2 Re: Cebolas em Sab Mar 29, 2014 2:14 pm

Muito interessante!
Nunca pensei que absorvesse assim as bactérias.

Ver perfil do usuário

3 Re: Cebolas em Dom Mar 30, 2014 11:25 am

Eu já experimentei. Cheira um bocadinho a cebola mas não fica o cheiro tão intenso como eu pensava.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4 Re: Cebolas em Ter Abr 29, 2014 10:58 am

Sinceramente não acredito muito nisto... no "poder" da cebola...
Contudo nada como experimentar Smile


_________________
A positividade é vencedora! Negatividade enfraquecedora! Sou jovem, dinâmica e jogo na roleta!
Ver perfil do usuário

5 Re: Cebolas em Qui Maio 01, 2014 6:32 pm

Convidado


Convidado
Obrigado pela partilha. Não sei se já disse isso antes mas as aquelas estátuas de dragões que se usam nas entradas; as cabeças de porco que se metiam em estacas nas quintas por exemplo, os dragões nas pontas dos barcos dos viking... segundo ouvi dizer eram utilizados porque atraiam as energias negativas. Nos templos para não deixar entrar entrar essas energias que eram logo absorvidas pelas estátuas, nas quintas contra o mau olhado e as pestes ou males que podiam enviar para matar o gado por exemplo... (mas falando de energia...), nos vikings pois eram saqueadores e para não levarem com as pragas de quem era roubado lol
Acho interessante essa "teoria", faz todo o sentido. Mas também nunca estudei o sentido desses símbolos para confirmar, mas claro que também disso hoje em dia não se deve falar, são coisas que talvez se tenham esquecido ou desacreditado.. no casos dos templos e dos vikings.. como são coisas estranhas lol

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum