Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas nas posições das cartas de tarot e.t.c

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Quando tiro as cartas tem me calhado muitas vezes a carta julgamento virada ao contrario e a roda da fortuna depois, eu gostava de saber e aprender mais o significado de certas cartas quando juntas?
Não só estas mas outras...
Outra duvida que eu tenho e de a posição da carta também tem algo a dizer?
Por exemplo numa jogada se uma carta fica ou pe da outra no inicio pode ter um significado especial?
Eu não sabia se devia abrir um tópico novo mas assim fica menos confuso em vez de ser um tópico para todas as duvidas de tarot mas se quiserem podem mudar!

Ver perfil do usuário
Adril fizeste bem em abrir um novo tópico.

Sim a posição das cartas tem muita importância e deves saber qual a posição referente quando fazes a tirada. Por exemplo podes fazer uma tirada de três cartas e ser passado, presente ou futuro ou situação, problemas e conselho. São três cartas mas a sua representação e mensagem é completamente diferente tendo em conta o significado da posição que lhe atribuis.

Na questão do julgamento e da roda depende muita coisa, depende da pergunta, do significado de cada posição, nas cartas restantes se a tirada tiver mais do que duas cartas, enfim um sem número de possibilidades


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
A pergunta era sobre o futuro próximo e sempre que pergunto "se estou a tomar as de decisões certas aparece essas cartas!
Mas e uma carta quando se junta com outra pode mudar o sentido da leitura de alguma forma?

Ver perfil do usuário
Depende. Dizes que a pergunta era sobre o futuro próximo mas qual era o intuito de cada uma das cartas? Isso é importante. A carta representa a situação? Os problemas? Um conselho? O fulcro da questão? Como vês a situação? Tudo isso irá alterar o significado da leitura.

Depois existe a relação entre as cartas, que normalmente não muda o sentido da leitura mas acentua a mensagem a ser transmitida de uma forma mais clara.

Quando fazes essa pergunta e tiras uma carta precisas de definir qual o intuito dessa carta, o que é suposto ela dizer-te realmente. O caminho a seguir? O que te impede? Uma sugestão? Só assim conseguirás relacionar as cartas umas com as outras e retirar algum significado à tirada em si.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Não sabia isso do intuito e muito importante e passava-me ao lado...
Se quiseres falar um pouco mais das relações ente cartas, agradecia, hihi se na te importares e claro  (gfd86) 
Ainda estou muito na inicio mas ja começo a melhorar ahahha
Eu apanhei umas conchas na praia e estou a pensar em fazer runas...
Enquanto estava a escrever isto começou a dar uma reportagem na 1 sobre tarot a senhora diz que só erra 10% das leituras agora se e verdade ou nao...

Ver perfil do usuário
As cartas contam-te uma história. O intuito da posição é importante porque assim não sabes a que se refere. Ok perguntaste algo e saiu-te o juizo e a roda, mas quando perguntaste em que pensavas? O esclarecimento da situação? ou a resolução do problema? Ou o que exactamente. Porque assim não te consigo relacionar a não ser pelo seu exclusivo significado da carta (o que também varia de tarot para tarot). Eu confesso que não sou muito boa com cartas invertias porque para mim isso não me faz sentido trabalhar com cartas invertidas no meu tarot. A carta do juízo costuma ser uma análise interior, uma reflexão, o olhar para dentro de ti. Como está voltada ao contrário talvez signifique o oposto, que te estejas a afastar de ti mesma (não sei, como disse não sou boa com cartas invertidas). A carta da roda é uma carta de mudança, de altos e baixos, do karma. Eu diria que as duas relacionadas indicam que vai encontrar mudanças que te podem afastar do teu verdadeiro eu. Talvez sejam mudanças mais densas e difíceis de superar que te façam perder um pouco o rumo ou podem ser mudanças tão positivas que te façam sentir anestesiada esquecendo da tua verdadeira essência.

Sinceramente não creio que exista o certo ou errado numa tirada. Se as cartas indicam algo por algum motivo é, existe sempre um certo fundamente em cada conselho ou cada mensagem. Não é algo concreto de sim e não.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Todos os arcados menores tem um signo ou um planeta ligado a eles que pode ajudar muito na leitura de tarot ou para perceber cada carta em separado...
As minhas cartas tem o símbolo do signo ou planeta ligados a carta e ate hoje achava que era só para enfeite mas a uns dias comecei a ler mais coisas sobre astrologia e comecei a reconhecer os símbolos...e achei interessante compartilhar!! (ctblk92) 
E ajuda imenso a perceber melhor algumas cartas como por exemplo the lovers eu nunca compreendi muito esta carta ate porque ao contrario do que parece nao esta assim tao ligada ao amor...o signo desta carta e gémeos para mim pode querer dizer que a carta representa duas versões de nos mesmos ou mesmo falsidade pois quem tem signos em gémeos tem tendência a ter duas caras...e quanto mais sabes sobre cada signo mais percebes cada carta...
E a morte que parece uma carta má mas na verdade não é, o signo desta carta e o escorpião, este signo guarda rancor ate ter a oportunidade perfeita de fazer as pessoas perceber que ele e que estava certo porque os escorpiões normalmente estão certos e nem tentes tentar ganhar a um escorpião porque vais perder....a morte pode significar rancor o deixar ir esse rancor finalmente explodires para te livrares do que te incomoda mas não nos podemos esquecer que os escorpiões vão "destruir te" sem perceberes e que são um dos signos mais misterioso e também sexuais e interessantes...eu ainda não sei muito sobre cada signo por isso corrigem-me se estiver errada..
Acho que saber os signos e planetas ajuda a perceber as cartas especialmente as posições assim tem um significado mais aprofundado do que aquele conjunto de cartas te quer dizer porque e sempre tive dificuldades em perceber o que as cartas queriam dizer especialmente quando a pergunta era sobre decisões ou o so o futuro ou só o presente, isto ajuda bastante....ate ter uma ligação tão próxima com as cartas que simplesmente sei o que eles me querem dizer..
Por isso eu gostava de saber a vossa opinião..
Porque eu pouco sei sobre tarot e signos por isso posso estar a ver as coisas de maneira errada...
Desculpem se isto estiver uma confusão, eu e a pontuação as vezes não nos damos bem... (676778) 

Ver perfil do usuário
Adril não te sei dizer se estás certa ou errada. Se essa forma te ajuda então força. Apenas acho que é trabalho duplo: conhecer o tarot e os signos. Conheço baralhos que têm esses símbolos como falas e sei que tem ligação a alguns planetas, ou mesmo ligação a cartas dentro de cartas. No entanto o meu não funciona assim e isso depende da essência dos baralhos. No exemplo que dás o meu lovers é aquele amor tão ingénuo e infantil que acaba por ser obsessivo. É mesmo o mar de rosas representado pelo Deusa Vénus. A morte por sua vês é a Kali, um corte rápido e limpo, mas doloroso.

Existem cartas que apesar de assentarem no mesmo padrão, têm diferenças de baralho para baralho. Se sentes que o teu baralho tem toda essa ligação, então força, deves explorá-lo. Mas não o faças porque alguém o aprova ou pelo contrário te desincentiva. Segue a tua intuição. Essa é a principal forma de aprender tarot.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Obrigada....todos os baralhos sao diferentes e temos de aprender a compreender o que tem a dizer?
Eu a uns tempos para ca tenhi me interressado por astrologia...e por isso que os signos e planetas me ajudam assim e tipo 2 em 1...ate fiquei supreendida quanso vi a ligacao que a astrologia pode ter com o tarot...ainda n sei se resulta assim tao bem com mais tiradas vou perceber..
Eu quando ja nao pego nas cartas a muito tempo eu sinto uma energia muito forte quando as volto a pegar...a alguma razao para isso?
Mas gostava de saber se eles realmente podem ter algo em comum?
Desculpem se tiver erros estou a escrever no telefone .....

Ver perfil do usuário
Eu acredito que possam ter algum em comum sim, dependendo também dos baralhos em causa. Se o teu tem todos esses símbolos, porque não explorar?

É bom que sintas essas energia forte quando estás muito tempo sem lhe tocar. Significa que a ligação ainda não se perdeu. Normalmente é ao contrário e tem-se que retomar toda a ligação perdida pela distância e o tempo.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Obrigada...
E o que vou fazer explorar e depois logo vejo se resulta para mim...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum