Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oráculo

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Oráculo em Qui Nov 08, 2012 12:50 am

Uma questão que gostava de discutir aqui está relaciona com a palavra oráculo. Eu utilizo muito essa palavra para me dirigir aos tarot's, pendulos, runas, bolas de cristal e afins. No entanto este é um termo que é bastante discutido na comunidade pagã. Há quem defenda que oráculo é a pessoa que recebe a mensagem, neste caso quem está a trabalhar com as cartas ou as runas e não o utensilio em si. Não digo que discordo completamente desta visão, acho apenas que é daqueles pormenores que se gosta de discutir, tipo sexo dos anjos. O resultado final acaba por ser o mesmo.

Quam defende a posição de que oráculo é a pessoa e não o objecto que utiliza, defende que a mensagem é dirigida à pessoa que está a ler e depois é ela que a transmite, logo é a sua "visão" a trablhar e por isso é ela o oráculo. Se há algo que esta postura tem correcto é que para a mesma tirada de tarot por exemplo, pessoas diferentes lêem coisas diferentes. Já me aconteceu pedir a amigos para me lerem uma tirada de tarot referente a uma pergunta especifica e tive todo o tipo de respostas, algumas até contraditórias. Por isso creio que poderá até ser a pessoa com a sua visão o real oráculo, uma vez que devemos confiar na resposta da pessoa que faz inicialmente a tirada e que a interpreta e não em outras respostas, porque por vezes há feelings que nos acontecem ao ler as situações e isso indica que a mensagem está a ser revelada a essa pessoa e não a terceiros.

Outra coisa que me tenho apercebido é que a nossa personalidade e a nossa aprendizagem influênciam as respostas, uma vez que somos nós a ler e utilizamos a nossa forma de ver as coisas e de ver o mundo. Talvez por isso prefiro fazer tiradas a pessoas que não conheço de todo, e até prefiro as tiradas on-line pois dessa forma consigo ser mais objectiva uma vez que não sou levada a influenciar a tirada por aquilo que sei da pessoa.

No entanto queria apenas esclarecer esta situação, não fosse aparecer algum "mestre" e dar-nos na cabeça por causa disso. (niuo473)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2 Re: Oráculo em Qua Jan 07, 2015 1:00 pm

O oráculo é a caráter de significado etmológico, a resposta dada por uma divindade a uma questão pessoal através de artes divinatórias. Por extensão, o termo oráculo por vezes também designa o intermediário humano consultado, que transmite a resposta e até mesmo, no Mundo Antigo, o local que ganhava reputação por distribuir a sabedoria oracular, onde era notada a presença Divina sempre que chamada, que passava a ser considerado solo sagrado e previamente preparado para tal prática. Todavia, nos dias de hoje, ele é igualmente atribuído a um objeto ou meio pelo qual alguém possa obter respostas para um esclarecimento maior.


_________________
A positividade é vencedora! Negatividade enfraquecedora! Sou jovem, dinâmica e jogo na roleta!
Ver perfil do usuário

3 Re: Oráculo em Dom Jan 25, 2015 5:38 pm

Pelo uso da palavra que conheço, oráculo é o instrumento, por exemplo "oráculo dos anjos" ou "oráculo dos druidas".

Eu defino a pessoa que está a usar o oráculo como sendo mensageiro, visto que vê a mensagem do oráculo e a transmite às pessoas.

No entanto, no caso de algumas pessoas que tem previsões ou que usam meditações para obter respostas (sem usar espelhos ou outro tipo de suporte de divinação), essas pessoas podem ser chamadas de oráculo pois elas são o próprio instrumento que recebe a mensagem.

E Sailor Moon, concordo plenamente contigo!! Quando estou a par da situação de uma pessoa, as runas tornam-se muito mais turvas de ler, pois acabo por interpretar as runas consoante o que sei. Prefiro como tu fazer tiradas sabendo apenas do sexo e idade da pessoa, e no caso de ser sobre relacionamentos amorosos, o sexo e idade do parceiro dessa pessoa, de forma a ser objectiva e ler apenas o que as runas dizem, com o mínimo de influências possíveis. Devo admitir que uma foto também me ajuda nas tiradas, porque acho que as runas não são tão precisas como o Tarot e por vezes ajuda ter mais algum elemento de suporte. Uma runa tem inúmeros significados, e estar completamente às cegas também não ajuda :p


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum