Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opinião: "if it does not harm"

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 10:10 pm

Que Gealach nos ilumine!

hoje procuro saber a vossa opinião acerca dos rituais para outras pessoas!

E, dou já a minha, claro Razz

acho que não é necessário, DESDE QUE, ( e como é obvio) seja para um bem de certa urgencia...

Eu até ontem, sempre que li "quando é um ritual para alguem, deve-se ter a permissão da pessoa", eu concordei.
Mas hj quando acordei, vi uma ambulancia ao pé da janela do meu quarto, mas não liguei, até que soube que era minha mãe... A a nemia dela piorou e foi ao hospital... quando lá chegou, pouco depois teve um  "clhique" e acabou por vomitar tudo... (já não fazia a digestão á dois dias, minimo, pois havia feijões no meio do vómito, comida a qual comemos á dois dias)
Então fiquei a pensar e hoje vou fazer um ritual, mas deixando bem claro, que se ela não estiver recetiva a isso , para não causar diferença...
Começa a achar desnecessario a permição, desde que seja para cura... que acham?

Sith, Soillsen agus Gràdh
David Amaro

Ver perfil do usuário

2 Re: Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 10:14 pm

concordo...mas claro sempre para o bem...e tem de se pensar muito pois ás vezes estamos a fazer coisas para o bem de alguém e a prejudicar os outros...
as melhoras para a tua mãe!

Ver perfil do usuário

3 Re: Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 10:45 pm

Eu também concordo porque uma pessoa n te pode impedir de te preocupares com ela ou ela n o saber n vai fazer que n resulte ou seja errado, os cristãos rezam,os pagoes tem outra maneira de o fazer!
As melhoras para a tua mãe!

Ver perfil do usuário

4 Re: Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 10:56 pm

Percebo a tua preocupação claro. No entanto não concordo. Acho que qualquer pessoa tem o direito a não querer ser ajudada ou não gostar da nossa forma de o fazer e por isso rejeitar a nossa ajuda. Por muito que nos custe essa pessoa está no seu direito.

5 Re: Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 11:04 pm

mas vânia, não achas que, ao deixarmos explicito a nós, aos elementais e aos deuses, que não é para fazer mal e se a pessoa não quizer mesmo para não atuarem, estamos a fazer uma boa ação?

Ver perfil do usuário

6 Re: Opinião: "if it does not harm" em Sab Jun 15, 2013 11:21 pm

Eu não duvido da tua boa intenção. Apenas acho que estamos na mesma a interferir com o livre arbítrio da pessoa. A pessoa em questão tem o direito de saber que a queremos ajudar e aceitar ou não a nossa ajuda. Além disso, se nada fizeres irá sempre estar na mão dos Deuses. 

Que é fácil? Não, não é, mas é o que penso. Ao "impores" a tua ajuda estás a interferir com a liberdade de escolha da tua mãe. Sei que queres que ela respeite as tas decisões e crenças, mas deves também respeitar as dela mesmo que não concordes. 

Pede-lhe para a ajudares, se ela aceitar tudo bem, se não aceitar paciência. Seja como for desejo que tudo corra pelo melhor com a tua mãe.

7 Re: Opinião: "if it does not harm" em Dom Jun 16, 2013 5:32 am

será dificil ela aceitar, mas "o mal" está feito, depois falo com ela... o mal que neste caso é o bem

Ver perfil do usuário

8 Re: Opinião: "if it does not harm" em Dom Jun 16, 2013 2:00 pm

A cura á distancia chama-se "Apómetria", e é inerente a qualquer credo, religião, ou prática, e cada um lhe dá o seu nome e tem a sua forma própris de o fazer.
Em todos os casos é válida pois a intenção e oamor com que o fazemos é o mais importante.
Quanto ao ajudar alguem á distância , diz-se que só o devemos fazer com a permissão da pessoa. Quase todos dias  recebo pedidos de ajuda ou pelo face, ou sms, geralmente para médiuns, mas alguns casos sao pedidos para outras pessoas.

Então façam assim, se quizerem ajudar alguem e não tiverem autorização, digam:
"-Que esta energia de ajuda a...(nome da pessoa)...a possa ajudar, mas caso ela não a queira receber, que essa mesma ajuda/cura/energia vá para outra pessoas com problema idêntico e que esteja disposta a recebê-la."

Ver perfil do usuário http://www.alquimistadoscristais.org

9 Re: Opinião: "if it does not harm" em Dom Jun 16, 2013 10:12 pm

Essa é uma boa ideia, e era mais ou menos isso que queria dizer ^_^

Ver perfil do usuário

10 Re: Opinião: "if it does not harm" em Seg Jun 17, 2013 10:23 am

Eu estou mais ou menos como a Vânia, apesar de também já ter agido como tu, Dadsani. Quando o meu irmão teve um acidente e ficou em coma eu fiz tudo o que sabia para o ajudar. Afinal, era o meu irmão mais novo e não pedi permissão a coisíssima nenhuma.
No entanto, uma pessoa só deve ser ajudada com permissão e, de preferência, depois de ela própria pedir ajuda. Não só estamos a meter-nos no livre arbítrio alheio, como também do ponto de vista mais espiritual e das reencarnações, quem sabe se não existe já um certo desígnio de coisas que são suposto acontecerem?

Ver perfil do usuário

11 Re: Opinião: "if it does not harm" em Seg Jun 17, 2013 10:57 am

"do ponto de vista mais espiritual e das reencarnações, quem sabe se não existe já um certo desígnio de coisas que são suposto acontecerem?"

É verdade que pode ter a ver com o que a pessoa tem de passar, mas por vezes somos confrontados por estas situações e elas têm a ver conosco, são um teste para nós mesmos para nom meter á prova se ajudamos ou não

Ver perfil do usuário http://www.alquimistadoscristais.org

12 Re: Opinião: "if it does not harm" em Seg Jun 17, 2013 3:12 pm

Exacto, temos de saber discernir as coisas. É como passar por um acidente e não ajudar os feridos, acho que ninguém põe em causa nem ficamos à espera que eles peçam ajuda Wink

Ver perfil do usuário

13 Re: Opinião: "if it does not harm" em Seg Jun 17, 2013 4:58 pm

concordo contigo Kwannon, tens uym ponto de vista interesante, e fazes mais um "ponto de força"  á tecnica que o Alquimista sugeriu, pois estamos a ajudar o mundo, mesmo que a pessoa que nós queremos não queira.

Ver perfil do usuário

14 Re: Opinião: "if it does not harm" em Ter Jun 18, 2013 10:54 am

Espero que a tua mãe melhore Ignis!

15 Re: Opinião: "if it does not harm" em Ter Jun 18, 2013 11:52 am

Dadsani, eu não quis dizer para ajudarmos alguém quando essa pessoa não quer! O que eu pretendia explicar é que existem algumas situações onde acho que devemos ajudar, mesmo sem a autorização da pessoa, mas é naqueles casos, por exemplo, onde passas por um acidente e estão feridos (até podem estar inconscientes, não lhes vamos perguntar "quer a minha ajuda?", ajudamos e pronto). Ou se alguém que nos é querido e está muito doente, sem conseguir comunicar a sua vontade. No caso do meu irmão ele esteve em coma e eu ajudei como consegui, também não lhe perguntei se ele queria.
Mas não concordo em andar por aí a "oferecer" ajuda sem sabermos se a pessoa quer, quando a pessoa está "consciente". Espero ter-me feito entender.
Claro que desejo que a tua mãe melhore o mais rapidamente possível Smile

Ver perfil do usuário

16 Re: Opinião: "if it does not harm" em Ter Jun 18, 2013 3:12 pm

sim, eu entendi o teu ponto de vista Kwannon, e caso não me tenha expressado bem ao ponto de criar algum mal-entendido, perdão peço.

Mas que me dizes se a pessoa estiver consciente, mas és capaz de passar o dia todo ao lado dela e só depois de horas é que ela nota? (caso da minha mãer, com os medicamentos e isso... o meu pai vai ás tres visitas do dia, é o primeiro a entrar e teem de quase o tirar á força e minha mãe mal nota...)

Ver perfil do usuário

17 Re: Opinião: "if it does not harm" em Qua Jun 19, 2013 10:17 am

Não há crise, dadsani, às vezes temos as nossas ideias e não as conseguimos pôr cá para fora da melhor maneira, acontece aos melhores Wink
Quanto ao estado da tua mãe não ligar às pessoas e ao que fazem por ela, primeiro não se insere bem no querer ou não ser curada. Pode ter a ver com várias coisas distintas. Pode estar abatida com o que se está a passar o que leva a formas de depressão. Quando as pessoas estão assim tão centradas, não ligam a nada do que os outros façam, mesmo que se apercebam disso (e falo por experiência própria, acho que quase todos nós eventualmente passamos por algo assim). Se for assim, acho que há duas abordagens possíveis: terem muita calma e carinho para com ela, falarem sobre o assunto e "puxarem-na" para cima; se ela continuar a mostrar-se apática, tem que ser tratamento de choque, o chamado "acordar para a vida", fazeram-na ver que ela tem de ser a principal interessada em melhorar, que ninguém pode fazer isso por ela e que tem de aproveitar o apoio familiar que lhe dão.
Uma vez mais, esta é a minha opinião, vale o que vale Smile

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum