Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fotógrafos registram os 35 lugares abandonados mais bonitos do mundo

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aredhel

Admin
Admin
Partilho com vocês estas imagens, algumas são assustadoras lol! Espero que gostem Razz

"Apesar de não serem vistos com bons olhos pela maioria das pessoas, lugares abandonados, como casas, parques e até castelos, podem reservar surpresas pra lá de agradáveis, principalmente no quesito beleza. O fascínio por registrar imagens de espaços esquecidos e, ao mesmo tempo, belos se tornou um hobby que a cada dia ganha mais fotógrafos adeptos.
A prática de sair pelo mundo afora clicando as “maravilhas deixadas para trás” é chamada de “urbex”. Pensando nisso, o artista italiano Francesco Mugnai reuniu em seu blog os 35 lugares abandonados mais lindos do planeta. Confira a lista:

1. Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália

2. Kolmanskop no deserto da Namíbia

3. Casas abandonadas no sudoeste da Flórida

4. Os restos mortais do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália

5. Parque de diversões abandonado nos arredores de Pequim, China

6. Cabana de pesca em um lago na Alemanha

7. Ilha Holanda na Baía de Chesapeake

8. O Caminho de Kerry entre Sneem e Kenmare na Irlanda

9. Pripyat, Ucrânia

10. Mosteiro do século 15, na Floresta Negra, na Alemanha

11. Kalavantin Durg perto Panvel, Índia

12. Os restos do Pegasus em McMurdo Sound, Antártida

13. Angkor Wat, no Camboja

14. O forte marinho Maunsell na Inglaterra

15. Castelo Bodiam em East Sussex, Inglaterra

16. Czestochowa, depósito de trens abandonados, Polônia

17. Iate afundado na Antártida

18. Destilaria abandonada em Barbados

19. Salão Hafodunos em Llangernyw, North Wales

20. Pista do bobsleigh para as Olimpíadas de Inverno de 1984 em Sarajevo

21. Craco, Itália

22. Fábrica russa de foguetes militares

23. Moinho abandonado de 1866 em Sorrento, Itália

24. Torre de resfriamento de uma usina abandonada

25. Casa do Partido Comunista Búlgaro

26. Cidade abandonada de Keelung, Taiwan

27. Lawndale Theater, em Chicago

28. Ilha Irmão do Norte perto de Nova Iorque

29. Moinho abandonado, França

30. Hotel del Salto na Colômbia

31. Assunção, Paraguai

32. O Túnel do Amor na Ucrânia

33. Nara Dreamland no Japão

34. Casa do Professor, em Oliveira de Azeméis, Portugal

35. Ruínas de São Miguel Arcanjo, no RS, Brasil

Meow!
Ver perfil do usuário
Adorei as fotos! mas algumas deixam-me triste pois vê-se que eram sítios muito bonitos que podiam ser melhor aproveitados... mas por outro lado o facto de estarem abandonados por vezes dá-lhes ainda mais encanto pois ganham novos contornos, rodeados pela natureza selvagem!
além disso é muito interessante imaginar as histórias das pessoas que passaram por esses sítios! adorei!

aqui em Portugal também temos vários sítios onde se pode encontrar principalmente casas e mansões antigas abandonadas (como o caso dessa casa do professor).
perto de minha casa existe um sítio que se chama "Quinta dos Ingleses" (ou pelo menos nós chamavamos assim) que está abandonada e sempre que passo por lá fico sempre a olhar pois deve ter sito um sítio muito bonito em tempos... agora dizem que está assombrado! lembro-me de quando andava na escola, quando tinhamos furo, colegas meus gostavam de ir para lá para ver se encontravam alguma assombração lol
é pena mas não encontro nenhuma foto do sítio... e também não tenho nenhuma pois é um sítio um bocado dificil de fotografar e só lá passo de carro pois fica num acesso à VCI... mas se algum dia conseguir depois mostro-vos!

além desse, os sítios que já ouvi falar aqui no Porto e perto são:
central termoeléctrica do Freixo

palácio Manuel Marques Gomes em Gaia

e o sanatório de Valongo

Ver perfil do usuário
olá o meu avo tem um moinho assim bué antigo...e o meu avo tem uma casa bue grande assim meia a cair a baixo, mas quando eu a herdr se a herdar vou restaurar aquilo tudo, até o moinho e tem lá um castanheiro com masi de 100 anos é bué grande, eu adoro essas arvore, depois ponho aqui fotos...

Ver perfil do usuário
Lugares mesmo impressionantes! Fazem-me lembrar alguns sítios que são mencionados no Fórum Portugal Paranormal, como estando por vezes supostamente assombrados Shocked

Ver perfil do usuário
Ola pessoal!!! Adorei as fotos, estão fantásticas! Urbex é um termo e uma prática que não conhecia mas que acho verdadeiramente ineteressante!!!

Sempre que olho para fotos como estas ou passo por estes lugares abandonados mas que se nota que em algum tempo existiu ali um espaço com vida não consigo evitar, ponho me logo a pensar e a imaginar as historias que se viveram nessas epocas!

Continuem a postar!

Aredhel

Admin
Admin
É mesmo beatriz, uma pessoa começa logo a imaginar o que se passou nos sítios, as histórias que têm para contar !1

Meow!
Ver perfil do usuário
Adorava visitar esses lugares *.*

Este tópico proporcionou-me tantas ideias para escrever histórias que vocês não imaginam. É tudo tão sugestivo de acontecimentos mágicos, não concordam? Eu olho para o da Irlanda, por exemplo, e imagino-me a reconstruir aquilo, tornando-o mais habitável e a reunir-me há noite com amigos (pessoas e animais) à volta de uma fogueira.

Obrigado, Setsu Izumi! Já vou dormir mais feliz esta noite.
<3

Beijinhos mágicos!
(niuo473)

Ver perfil do usuário
isso era mesmo brutal!

Ver perfil do usuário
Sítios mesmo bonitos, todos eles O.O em Pripyat, filmou-se um dos filmes de terror mais "ranhosos" dos últimos anos, "Chernobyl Diaries"...detestei-o por ser tããããããããããão previsível --"

O sanatório de Valongo parece interessante, talvez porque há algo em antigos sanatórios, hospitais, e asilos psiquiátricos, que me atrai O.O mesma coisa com instrumentos médicos antigos, fotos antigas, e exemplares médicos conservados O.O pessoa estranha eu

Ver perfil do usuário http://emonika.blogs.sapo.pt

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum