Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defesa Astral e Psíquica

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 7:34 pm

Boas tardes meus caros Very Happy Decidi hoje trazer o meu pequeno contributo ao fórum, e falar vos um pouco de um assunto que tenho estudado e que creio que irá interessar a todos: defesa astral e psíquica.
Antes de tudo, deixai-me exemplificar. O ser humano pode sofrer vários tipos de danos: físico, psicológico e astral. É sabido que uma "ferida" ou um "ataque" psicológico ou astral irá trazer consequências ao corpo físico, pelo que devemos nos proteger nesses dois planos. A defesa psicológica, não me cabe a mim explicá-la, pois também não sei como funciona, mas suponho que são reacções e meios de defesa automáticos. No astral, no entanto, temos de aprender a nos proteger.
Se fossemos a ir para a guerra, levávamos um escudo protector, e uma armadura. No caso da defesa psíquica e astral, teremos também de criar o nosso escudo protector, com o poder da visualização e do controlo de energias.

Etapas para criar um escudo protector:
1) Fazer ligação à terra e centrar. (Se vocês não souberem o que é, avisem que eu depois crio outro tópico sobre isto, apesar de eu usar estas duas coisas raramente. Elas servem para descontrair, e ligar-nos à fonte de energia térrea.)
2) Imaginar uma bola de energia em nosso redor, um pouco como aquelas bolas de hamsters (sabem aquelas que os pomos lá dentro e eles depois podem ir a rebolar pela casa toda).
3) Transmitir energia para essa bola, para esse escudo protector. Dar-lhe as propriedades desejadas (através da visualização). Neste caso, é questão de vocês quererem definir o que acontece às más energias que vos atingem. São absorvidas pelo vosso escudo e transformadas em Amor, são reflectidas de volta para quem as lançou, são simplesmente destruídas, ou continuam o seu caminho sem prejudicar ninguém? Isto depende de cada um, e da vossa filosofia de vida.
4) Podem intensificar essa "bola" que vos rodeia seja com uma cor particular, ou símbolos de protecção.
5) Basta ir transmitindo energia ao vosso escudo protector de vez em quando, e particularmente antes de realizar viagem astral, de meditar ou de entrar num lugar/situação em que há más energias.

O meu escudo protector (exemplo Very Happy) -> O meu tem duas camadas, uma branca, muito espessa, junta a mim, que é realmente uma camada de protecção dura como o aço, uma camada que nenhuma emoção negativa possa penetrar. Por cima dessa camada, tenho outra camada, aérea e leve, cor-de-rosa, que absorve as energias negativas e as transformam em amor. Ou seja, quem me mandar más emoções, eu recebo-as como energias positivas.

Espero ter sido clara Smile Qualquer dúvida, é perguntar, e se tiverem sugestões, ou técnicas melhores, ou se estiver enganada, favor de me dizer ^^


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

2 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 8:27 pm

fixe...eu quando era mais pequeno pensava assim...para me defender os ataques magicos pensava num aluquete só no aluquete...acho que agora é um pouco estupido...mas quando era pequeno tinha pra i 10 anos,era assim que eu pensava, usava isto quando tinha medo, pois eu sempre tive conhecimente de espiritos...

Ver perfil do usuário

3 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 9:44 pm

Esta muito bom o testo explicaste muito bem...ja estou a espera que postes mais coisas no teu blog, porque nao sei se e a maneira como escreves mas da sempre vontade de ler mais....
E vai me dar muito jeito porque hoje quando estava para meditar começei mas nao consegui porque me começou a doer a cabeça derrepente, e n me consegui concentrar...n sei porque mas mais vale prevenir
Obrigada pelo texto fantástico!
(ctblk92)

Ver perfil do usuário

4 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 10:05 pm

ia concordo esta muito bom...aquilo da roda é tipo uma cupola?e tem de ser feito lá fora...ou pode ser dentro de casa? e podes explicar por favor como è aquli da terra que tu disseste que ias explucar?

Ver perfil do usuário

5 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 10:21 pm

Eu acho que e tipo uma bola de sabao a tua volta mas a greenlove tambem tem uma poteçao tipo armadura, e outra tipo bola de sabao a volta dela.
Nao sei sei se era esta a tua duvida..

Ver perfil do usuário

6 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qua Abr 03, 2013 10:24 pm

obrigado uma delas era isso...

Ver perfil do usuário

7 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qui Abr 04, 2013 10:09 am

Boas dicas! Já que andas a estudar esse assunto, talvez possas abordar também a temática dos "vampiros psíquicos": pessoas que consciente ou inconscientemente nos roubam a energia. Sei pouco sobre o assunto mas acho muito curioso.
No meu caso devo ter de trabalhar bem essa esfera, pois já me disseram que sou como uma "esponja", passo a vida a absorver as energias à minha volta, o que não é lá muito bom. Desgasta-nos e podem mesmo deprimir uma pessoa :S

Ver perfil do usuário

8 Re: Defesa Astral e Psíquica em Qui Abr 04, 2013 4:52 pm

Falando em espritos, tenho um amigo que não acreditava muito nisso, começou a acreditar e agora tem uma habilidade inata de me sugar energia sempre que me aperta a mão....

Ver perfil do usuário

9 Ligação à Terra em Qui Abr 04, 2013 7:28 pm

Antes de tudo, quero agradecer a todos pelas mensagens de encorajamento ^^ São muito simpáticos e fico muito feliz que gostem dos meus trabalhos. Postarei mais coisas no blogue em breve.
Kwannon, eu não estudei muito sobre os vampiros psíquicos, mas irei postar o que sei num tópico há parte.

Eu estive a pensar, não sei bem explicar o que é "centrar", mas se pesquisares no Google, Hugo, irás encontrar sem dúvida! Bastas
pesquisares "defesa psíquica", que irão automaticamente falar disso. Podes realizar estes exercícios no interior ou no exterior, como estiveres mais confortável! Agora para responder à tua pergunta, vou postar umas imagens que encontrei no Google, pois uma imagem vale mil palavras, é o que se costuma dizer.

O melhor exemplo, entidades a atacar uma pessoa. O amarelo é o seu escudo protector, que ela projecta através dos seus chakras (eu não faço isso assim, mas é para verem o escudo!)

Esta imagem tem mais um aspecto "bola de sabão", como diz a Adri Smile

E este anda aqui a passear Very Happy



Agora, no que toca a ligação à Terra. A ligação à Terra é um método usar para nos conectarmos às energias da Grande Mãe, a Terra. Revitaliza-nos, tira-nos as energias negativas, dá nos força e boa disposição, pelo menos a mim. Esta técnica, supostamente, é melhor realizada no exterior, onde podemos sentir o contacto da erva e do Sol (do género, pés descalços na relva, ou deitados na relva) mas também pode ser realizada no interior.

Técnica de ligação à Terra:

1) Antes de tudo, relaxar, descontrair, respirar calmamente, o que for preciso para vos concentrarem. Podem deitar-vos, ou ficarem sentados, ou até mesmo de pé, o que importa é estarem confortáveis.
2) Quando estiverem bem descontraídos, podem começar. A ligação à Terra é sobretudo um exercício de visualização e controlo de energias. Imaginem uma raiz de luz branca (ou verde Natureza, ou castanha tronco) a prolongar-se do fundo da vossa coluna, ou da planta dos vossos pés, até a Terra. Imaginem essa raiz atravessar os pisos, as primeiras camadas de terra, imaginem na espalhar-se e ramificar-se. Quando se sentirem bem enraizados, podem passar à terceira etapa.
3) Sentir a energia da Mãe Terra a subir pela raiz acima, a preencher cada centímetro do vosso corpo. Vocês tornem-se um com a Terra, com a Natureza, com tudo o que vos rodeia. Podem sentir a paz imensa e a força que vem dessa conexão. Vocês tornam-se um ser repleto de luz e de energia, um filho da Terra. Estão em paz.
4) Podem também passar as vossas energias negativas para a Terra, onde essas energias serão recicladas e transformadas em amor. Este processo é visualizado como a passagem de uma energia preta ou cinzenta no sentido contrário ao que vocês usaram para absorverem a energia da Terra. Ou seja, em vez de a energia subir pela vossa raiz acima, ela irá descer. Podem também realizar essa visualização da energia a descer quando têm energia a mais, ou à noite antes de dormir para exteriorizar um excesso de energia.


Okay, gente, está ilustrado e explicado, acho que respondi às perguntas.


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

10 Re: Defesa Astral e Psíquica em Sex Abr 05, 2013 3:43 pm

Bem antes de mais movi este tópico para as terapias por achar que ele tem um componente ensinador de técnicas a serem utilizadas, mas não inteiramente pagãs por isso será mais fácil encontra do que nas conversas gerais. Espero que não te importes Greenlove.

Obrigada pela abertura deste tema, é realmente bastante interessante. A ligação à terra foi talvez o primeiro exercício que aprendia a fazer. Tanto este como o exercício do escudo protector aprendi neste livro que foi dos primeiros que li sobre o assunto.http://www.bertrand.pt/ficha/o-livro-da-wicca?id=4648581

Em relação ao escudo, apesar de saber a sua teoria nunca foi um exercício que conseguisse manter durante muito tempo. E bem que precisava porque há pessoas que me deixam completamente esgotava, principalmente durante as minhas consultas de tarot. Chega a ser completamente desgastante, mas não consigo manter a concentração no escudo e fazer as leituras ao mesmo tempo.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11 Re: Defesa Astral e Psíquica em Sex Abr 05, 2013 5:29 pm

Sim, claro que não me importo!!

Podes sempre fazer uma limpeza energética no fim da leitura de Tarot, como o "chuveiro de luz". Ou "cortar" as ligações com a pessoa no fim da leitura.

Podes cortar essas ligações ao imaginar fios de luz que te ligam a essa pessoa, e com tesouras imaginárias cortas essas conexões. Resulta bem para mim Smile


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

12 Re: Defesa Astral e Psíquica em Sex Abr 05, 2013 7:40 pm

Isso é género o que fazemos no Reiki, mas o problema é que é mesmo durante a consulta vou sentido o desgaste gradualmente. No final quando dou por mim estou de rastos.

Tenho que praticar mais a técnica para a interiorizar. Pelo que percebi funciona tipo bateria de telemóvel, que devemos ir recarregando de vez em quando.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

13 Re: Defesa Astral e Psíquica em Sex Abr 05, 2013 8:37 pm

Sim, tens de lhe dar uma carga de vez em quando, para fortalecer a protecção. No entanto, quando ganhares o hábito, torna-se mecânico e automático.
Pelo menos foi o que li; eu pessoalmente apenas o "carrego" de vez em quando.
Podes por exemplo fazê-lo antes da leitura de Tarot, e no final fazer uma limpeza de chuveiro de luz (eu dou-lhes nomes estranhos) XD


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

14 Re: Defesa Astral e Psíquica em Sab Abr 06, 2013 9:36 pm

dadsani escreveu:Falando em espritos, tenho um amigo que não acreditava muito nisso, começou a acreditar e agora tem uma habilidade inata de me sugar energia sempre que me aperta a mão....

Essa é uma habilidade básica dos "vampiros psíquicos" que a Kwannon falou


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

15 Re: Defesa Astral e Psíquica em Seg Jan 19, 2015 1:15 pm

Convidado


Convidado
Bastante interessante, acho que já li este tópico mas vou dar um ponto de vista sobre como eu acredito os nossos corpos são constituídos. Basicamente vou dizer o que se encontra numa pesquisa rápida na Goºgle mas enfim...

Eu vejo como todos falam apesar de atribuírem nomes que talvez não saiba identificar bem. Mas acredito ser basicamente como que tudo deriva do Todo para simplificar lol, que dai de uma mônada, que cria várias expressões ou centelhas ou almas... ai já com características como que uma personalidade e traços mais específicos de acordo com a função... , dai se for a ver por exemplo aqui na terra, ai talvez seja algo como... essa alma que se densifica e limita para encaixar nas características da dimensão e depois do planeta, onde cá é o tal Eu superior que para se expressão cria corpos densos, o metal e o astral que ai (segundo eu vejo) o astral tem uma representação ou expressão mental com um corpo real/energético/material mental mesmo, que está lá todas as suas características especificas mentais e o emocional também energético/real/material(ou seja visível...perceptível) , dai também a alma tem uma energia da sua centelha que dizemos ser localizada no coração. Ainda o corpo astral apesar disso também tem um forma que pode ser no nosso caso humana que contorna a forma humana e tem a uma imagem dentro como um corpo humano que a sua forma depende de muita coisa, desde a nossa vontade de a criar, desde a influência de outras vidas.. tudo depende da consciência que temos...
Dai assim que é tomada a decisão para encarnar no físico ai é criado e densificado ainda mais onde se cria um corpo energético mais denso que seria e ligação do espírito (tudo o que disse me cima) para o corpo físico mesmo.

Agora em relação à troca de energias, só queria dizer uma coisa que penso diferente do que li em cima.
A energia quer direta ou indirectamente dirigida a uma "pessoa" sendo energética claro vai atacar os corpos energéticos, sendo mais especificamente em primeiro o mental e depois o emocional , depende se passa ou não nessa ordem penso..., pois funciona tudo em cascata. Um desequilibro mental que cria o emocional depois desce por ai abaixo até se manifestar no físico.
Isto de energia funciona todo por sintonia, se não estamos dentro dessa sintonia da energia que nos enviam, se não temos nada que nos ligue ou se não aceitamos ou não temos nenhuma brecha nesse sentido, ai a energia é reflectida e vai para quem mais identificada está, que ai claro é a pessoa que enviou!!
Caso seja recebida vai ter a sua influência claro, ai depende da fortaleza que estamos. Se o nosso mental está consciente e seguro, ele está inabalável e não se assemelha a nada que recebe e ai sem problema a energia enviada dá meia volta e prontos lol. Assim como que se estivermos numa frequência mental mais elevada, que não "mergulhamos" em tanta densidade nem nos envolvemos nisso, e ai vemos as coisas num nível superior , estando assim essa energia mais negativa e densa num nível mais denso e de mais difícil acesso, não consegue sequer se manter nesses planos ou passar para lá.

Agora algo também importante , esses corpos trabalham de forma automática!! são energia se manifestando e segundo o funcionamento e as leis universais de como as coisas funcionam lol. Mesmo assim temos de ver que nós aqui agora no corpo físico estamos extremamente limitados e inconscientes, sendo que além disso o nosso Eu superior É independentemente de todo o resto, sendo assim ele faz o seu trabalho mesmo como que se fosse uma entidade independente, pois nós estamos dormindo.. E como falei pelo funcionamento das coisas os corpos foram criados para se defenderem e trabalharem sozinhos, existe uma própria interação e manifestação das energias, "tudo" é energia!!!!

Agora ao fazermos todos esses exercícios estamos pelo menos mentalmente a alimentar e dar força a esses mecanismos, e quando mais consciente isso for, quanta mais certeza e segurança, quando mais percebemos como as coisas funcionam, quando mais o nossos corpos ressoam/vibram/ se identificam (sintonia) com o que estamos a querer expressão/criar... mais força isso terá, sendo ao contrário que por estarmos nesse sentido fora da linha das energias que nos são encaminhadas elas não tem qualquer efeito, ou quase nulo..enfim..

Bem , era isso, assim ao menos deixo aqui um opinião diferente para quem possa ler.. e também parece-me que isto está um bocadinho parado, ao tempo que não cá venho e não vi mensagem nenhuma...enfim..

Abraço a todos _/\_

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum