Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saudações

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Saudações em Qua Fev 27, 2013 8:52 pm

Desejo que todos estejam bem. Vou falar um pouco de mim.
Sou professora, moro em Londrina - PR, casada e estudo sobre a Arte a mais de 15 anos. Durante um período tive que parar de pesquisar, mas estou voltando timidamente. Sou pagã, estudiosa e aprendiz sempre. Sou vegana, amante da natureza, dos animais, da vida e procuro viver sustentavelmente.
Por motivos pessoais estava muito desânimada e durante minhas orações pedi que fosse mostrado qual caminho seguir e como resposta me encontrei aqui. Acredito que começo uma nova jornada.
Muita paz a todos
Érica

Ver perfil do usuário

2 Re: Saudações em Qua Fev 27, 2013 10:20 pm

Seja bem vinda espero que goste do forum, que apremda e ensine
Very Happy

Ver perfil do usuário

3 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 4:29 am

Bem vinda Érica!
espero que realmente seja uma oportunidade de iniciar um novo ciclo melhor que o anterior e que gostes de "andar" por aqui!
como já disse a adri, também espero que aprendas muito e ensines ainda mais Razz
(niuo473)

Ver perfil do usuário

4 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 4:50 pm

Que os deuses te guiem em tua caminhada ^^
E que bem vinda sejas neste forum esperando eu que fiques bem.

Desculpa já este pedido, mas não conhecendo eu nada acerca de vegan's podes, se puderes, escrever acerca?

Ver perfil do usuário

5 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 5:54 pm

Muito obrigada a todos pelas boas vindas. Com certeza aprenderei muito com vocês e se possível ensinarei o pouco que sei.
Olá David, sou vegana porque não consumo nada de origem animal, leite, ovos, carnes ou mel. Não posso suportar a dor de outro ser para meu jubilo. Também não me alimento de alimentos industrializados, não tomo café, refrigerantes ou bebidas alcoolicas. Minha alimentação é pontuada por legumes, verduras, frutas, grãos, frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), melado orgânico e estou aprendendo a alimentação crua e viva, fazemos uso dos germinados. Se desejar posso ensinar, será um grande prazer.
Também não uso nada que foi testado em animais ou que degrada o meio ambiente. Aqui no Brasil a falta de respeito a natureza é enorme, mas faço a minha parte ao separar o reciclavel, não compro nada de origem da China (porque sei que não respeitam os direitos das pessoas) ou de empresas aqui no Brasil que se utilizam de mão de obra escrava como a dos Bolivianos. Estou aprendendo a aromaterapia, a fazer os meus cosméticos e viver a simplicidade voluntária. Roupas eu tenho muito dificuldade em encontrar empresas sérias, e sei que a Hering não testa seus produtos em animais e a empresa de Sapatos que fabrica a Moleca também não. Evito ao máximo o uso de medicamentos, como sou vegana tenho que fazer a suplementação de B12, compro em comprimidos e tomo um por dia. Mas pela minha alimentação sou saudável, raramente vou à medicos e tenho dois livros em arquivo que são maravilhosos para quem quer se iniciar na alimentação crua. Posso enviar para o grupo, é só me ensinarem que eu envio. Um ótimo material, que custa caro mas que consegui e desejo dividir com todos.
Ser vegano exige muita dedicação, atenção e as vezes abrir mão de ir em certos lugares porque preciso saber como é feita a comida. Olha que eu não deixei de tomar leite (não animal) (leite vegetal, feito de coco, aveia, amêndoa uma delícia), queijo vegetal, faço bolos sem uso de ovos e uso o leite vegetal, faço vitaminas maravilhosas com a semente de linhaça e será um prazer dividir os meus conhecimentos.
Não usamos nada que foi testado em animais (não temos o direito de nós achar superior a qualquer ser deste mundo), nada que venha de mão de obra escrava ou de países que não respeitam os direitos das pessoas e do meio ambiente, eliminar o máximo de produto químico em nossa vida e a viver sustentavelmente.
Mas garanto que essa escolha de vida é uma benção.
Qualquer dúvida é só avisarem, será um prazer imenso ajudar.
Muita paz
Érica

Ver perfil do usuário

6 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 6:13 pm

Adorei essa filosofia de vida muito sábia que tu praticas erica, é linda, embora eu sou muito mau exemplo para isso, adoro carne. Nessa parte de sofrer, acho que não concordo, hoje matam os animais de uma forma pouco dolorosas para eles e mais fáceis para nos, humanos. Quanto a ovos, não considero ser vivo por uma coisa, tal como nós só estamos vivos após um tempo de gestação e os ovos só estão vivos após um certo tempo a chocarem.
Quanto aos livros,, se puderes manda porque sou fanático pela leitura,
regista-te no site mediafire.com e faz upload, depois copia o link do ficheiro e posta num post no separador download.
Agradeço imenso pela tua resposta e presto-te honras por teu estilo de vida, é uma coisa que por pena minha não consigo fazer, adoro carne...

Ver perfil do usuário

7 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 6:53 pm

Olá Érica sê muito bem vinda ao forum!
Fico muito feliz que os Deuses te tenham indicado o nosso cantinho online!!! Espero que te sintas confortável aqui para colocares as tuas dúvidas e partilhares as tuas experiências. Pelo que deves ter percebido a maioria do pessoal aqui do forum é português e sei que por vezes existe alguma dificuldade para os brasileiros em nos entenderem, mas talvez por escrito não haja tanto esse problema. Ainda assim se sentires dificuldade em alguma das nossas expressões fica à vontade para pedir mais esclarecimentos. (ctblk92)

Em relação ao facto de seres vegan é sem dúvida algo de louvar e acredito que seja necessário bastante dedicação e força de vontade para seguir esse modo de vida. Isso porque é muito mais fácil e barato adquirir produtos pouco amigos do ambiente. Por isso tudo o que poderes partilhar sobre o tema será maravilhoso isto porque creio que seja bastante dificil seguir essa forma de vida, tanto para quem cozinha diariamente (acho que chegava a um ponto que já não saberia o que cozinhar), como no que toca a vestuário e outros afins!!! Fica à vontade para falar desse assunto e passa pela nossa secção das receitas e deixa algumas ideias para nós!

Se não te importares fala-nos um pouco da tua experiência no paganismo. Costumas fazer alguns rituais? Praticas sozinha ou em grupo? Quais os temas dentro do paganismo que mais te interessam (como oráculos, sonhos, pedras,...)

Mais uma vez bem vinda!!!! (6587)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8 Re: Saudações em Qui Fev 28, 2013 9:55 pm

Eu nunca conseguira ser vegan, adoro carne tal como o dadsani..
E n tenho coragem, a senhora e um exemplo a seguir sem duvida!

Ver perfil do usuário

9 Re: Saudações em Sex Mar 01, 2013 9:39 am

Bem-vinda ao forum Smile


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

10 Re: Saudações em Sex Mar 01, 2013 10:57 am

Bem-vinda Erica! E força nessa demanda do veganismo!

Ver perfil do usuário

11 Re: Saudações em Seg Mar 04, 2013 1:53 pm

Bem vinda! (ctblk92)


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

12 Re: Saudações em Sex Abr 12, 2013 7:12 pm

Aredhel

avatar
Admin
Admin
Olá Erica!!!! Muito bem-vinda!!!!! Partilha connosco receitas deliciosas!! (jhjhjjk)

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum