Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sacerdotes e sacerdotisas!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 5:55 pm

Ola hoje lembrai-me de um tema para "discutirmos" e para darmos a nossa opinião!
Que e os covens terem um sacerdote/tisa!
Eu não concordo muito, também depende da autoridade que eles tem, e impõem.
Se o sacerdote/tisa decidir tudo sozinha/o não ouvindo a opinião dos outros, acho errado.
Mas se por outro lado se for alguém que oiça os outros membros sendo só alguém mais sabia/o e que pratica a mais tempo, acho que podia resultar!
Mas mesmo assim nada melhor do que todos contribuírem!
Eu pessoalmente não me juntaria a um coven, ou muito dificilmente pois sou muito tímida, e demora muito tempo para ser eu mesma junto de alguém que não conheço bem!(forever alone (fjon658jgk) )
Neste momento e assim que penso.
E vocês o que acham deste assunto?!
Eu acho que e um bom tema de discussão!

Ver perfil do usuário

2 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 6:03 pm

eu pessoalmente não tenho grande opinião sobre isso pois, um pouco como tu, sou uma pessoa que nestas questões prefiro estar sozinha.
no entanto penso que os covens que têm sacertotes/tisas devem realmente escolher alguém que não só tenha mais experiencia mas que também seja uma pessoa conciliadora, apaziguadora, ponderada e muito tolerante que esteja disposta a ouvir todos e que tenha a capacidade de fazer com que haja união no grupo acima de tudo. acho que essas características deviam ser as mais importantes dessa pessoa.
e falo por mim, só entraria num coven se visse que a pessoa que está nessa posição fosse assim. caso contrário seria muito dificil haver harmonia no grupo e mais tarde ou mais cedo iriam estar uns para cada lado...
é a minha opinião (ctblk92)

Ver perfil do usuário

3 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 6:16 pm

Pois concordo contigo!
Não podia andar a tentar mandar nos outros ou a sentir-se superior!

Ver perfil do usuário

4 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 6:20 pm

Não poderia dizer melhor!

Ver perfil do usuário

5 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 6:30 pm

Foxglove escreveu:
no entanto penso que os covens que têm sacertotes/tisas devem realmente escolher alguém que não só tenha mais experiencia mas que também seja uma pessoa conciliadora, apaziguadora, ponderada e muito tolerante que esteja disposta a ouvir todos e que tenha a capacidade de fazer com que haja união no grupo acima de tudo. acho que essas características deviam ser as mais importantes dessa pessoa.

Concordo com a Foxglove, uma sacerdotisa tem de ser alguem mesmo adequada a posição que vai ser imposta, porque num coven tem de haver uma boa ligação entre todos mas especialmente da sacerdotisa/sacerdote ao coven em questão. Eu já conheci umas pessoas que faziam parte de um coven, incluindo uma delas a própria sacerdotisa do coven e ela é uma pessoa espetacular em tudo, e pelo o que conheço há um bom laço entre ela e os restantes do coven, porque com a antiga sacerdotisa havia uns mal intendidos no grupo, que já não acontece agora desde que a minha amigo foi escolhida para sacerdotisa do coven.

6 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 9:03 pm

Olá Adril, antes de mais movi o tópico porque este tema está ligado com o paganismo, espero que não fiques chateada. (ctblk92)

Em relação a esse tema, concordo com o que foi dito. Se existir essa hierarquia no coven, o sacerdote ou sacerdotisa têm que ser pessoas abertas ao diálogo e não uma ditadura, mas existem alguns covens que optam por não haver uma hierarquia assim, mas sim, todos têm as mesmas responsabilidades e em cada encontro calha a uma pessoa diferente a responsabilidade dos rituais. Tudo isso depende.

Acho que só conseguiria entrar num conven se sentisse realmente o que se pretende, "perfeito amor e perfeita confiança", mas isso não é fácil de conseguir. Enfim, nunca participei num conven, mas para mim teria que ser assim, onde me sentisse plenamente à vontade.

7 Re: Sacerdotes e sacerdotisas!? em Qua Jan 23, 2013 9:49 pm

Não faz mal ter mudado!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: