Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trabalhos, ajudem, questionem

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Trabalhos, ajudem, questionem em Ter Jan 15, 2013 1:20 pm

Boas!

Eu a História A, tenho de fazer uim trabalho acerca de Mosteiros e Conventos Beneditinos, a questão é, não sei por onde começar. Alguem quer dar uma dca? estava a pensar por falar dos trabalhos que desenpenhavam, mas começar por isso seria aborrecido...
E, claro, se alguem souber de alguma informação, agradeço ^^

Última edição por dadsani em Qui Mar 07, 2013 6:10 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

2 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Ter Jan 15, 2013 5:21 pm

Olá David, realmente esta não é a minha área mas sei quem talvez te possa ajudar. A Fátima é muito boa em cenas de história e pode ser que ela te possa dar alguma dica, ela está no grupo do face. Podes sempre perguntar-lhe.

Boa sorte e bom trabalho Very Happy

3 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qua Jan 16, 2013 9:06 am

Bgd, vânia, vou perguntar

Ver perfil do usuário

4 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 9:28 am

Olha o meu curso superior teve uma GRANDE componente de história! Very Happy Por isso tenho todo o gosto em dar-te umas dicas Wink Se fosse eu a fazer um trabalho desse género, fazia mais ou menos com esta estrutura (sem contar com a introdução e conclusão, claro):

1- Explicação histórica sobre a época em que surgiu a ordem religiosa e descrição da mesma.
2- O estilo arquitectónico desses conventos e mosteiros (gótico, se bem me lembro).
3- A estrutura habitual dos conventos e as actividades que a ordem neles desenvolvia, bem como o seu papel na sociedade da altura.
4- Exemplos e breve descrição de alguns desses conventos em Portugal e no estrangeiro

Até há algum tempo sei que tinha material sobre as ordens religiosas, mas irritei-me com a tralha do meu curso e muita da papelada acabou na reciclagem, logo não sei se fiquei com isso. Espero ter ajudado!

Ver perfil do usuário

5 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 9:59 am

Lógico que ajudaste, embora o problema é que o stor quer mais uma data de coisas disso. Como pagina de rosto, biografia enorrrrrrme loool entre outros, com o tipo de letra X e o tamanho K, enfim se não fosse pela exigencia o trabalho era mais facil, quanto á estrotura acho muito correta, e eu acho que sim, que são goticos, mas é só sobre portugal :S
Acho que há um em braga, por isso vou esperar que alguem de lá se manifeste, talvez saiba mais que nós ^^ e ajuda é sempre bem vinda.
Agradeço muito pela a tua ajuda kwannon ^^

Ver perfil do usuário

6 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 11:41 am

De nada dadsani! Essa parte da formatação é comum a todos os trabalhos. O conselho que te dou é escreveres isso tudo numa folha e guardares para futuros trabalhos, incluindo a forma da bibliografia. Acho que tenho isso em casa, se quiseres faço um scan e envio-te Wink
Vou fazer uma pesquisa rápida nos livros que tenho lá por casa, pode ser que tenha mais alguma coisa útil para ti Smile Se me enviares por MP o teu email, qualquer matéria eu envio-te.

Ver perfil do usuário

7 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 11:48 am

Eu tenho a estrotura que ele quer, ele mandou em pdf no 7º ano... já é a mesma estrotura vai fazer 4 anos, mas é dificil, e agradeço pelo trabalho que estás a ter.
Posso dar aqui, foi um mail que criei há anos ainda quando era ateu e meus pais me obrigavam a ir á igreja. dadsakillgod@hotmail.com

Ver perfil do usuário

8 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 12:22 pm

Ok, se eu encontrar alguma coisa lá em casa envio-te Smile

Ver perfil do usuário

9 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Jan 17, 2013 12:38 pm

ok, ty ^^

Ver perfil do usuário

10 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Ter Jan 22, 2013 11:03 am

Dadsani, infelizmente não te consigo ajudar mais neste trabalho. O livro que eu pensava ter a informação sobre o assunto só cobre as Ordens Religiosas guerreiras, não tem nada sobre os beneditinos, sorry Sad

Ver perfil do usuário

11 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Ter Jan 22, 2013 5:04 pm

não importa kwannon, já ajudaste bastante, tvy!!!!!

Ver perfil do usuário

12 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Mar 07, 2013 6:12 pm

Bem mudei o nome do topico para não estar a criar outro topico para outro trabalho...

Alguém sabe de perguntas filosóficas ligadas á religião?
já tenho estas:
O que é a/são a(s) entidade(s) superior(es)?
Será que existe uma outra vida?
Foi/foram a(s) entidade(s) suprema(s) que inventou/iventaram o homem ou o homem que inventou essa(s) entidade(s)?
Porque veneramos essa(s) entidade(s)
Qual é o papel da religião na vida do ser humano?

Brigado ^^

Ver perfil do usuário

13 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Qui Mar 07, 2013 6:58 pm

Porque é que homem sentiu a necessidade de religiões?
Mas isso ja está mais ou menos coberto nas tuas outras perguntas.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

14 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Sex Mar 08, 2013 4:31 pm

Se desenvolveres bem a pergunta que te disse vais ver que tens "pano para mangas" (ctblk92)

15 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Sex Mar 08, 2013 4:39 pm

todas aquelas teem pano para mangas, mas continuo a achar pouco XD

Ver perfil do usuário

16 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Sex Abr 12, 2013 7:18 pm

Aredhel

Admin
Admin
Tiraste boa nota Dadsani? Diz que sim senão levas!! Hihi lol!

Ver perfil do usuário

17 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Sab Abr 13, 2013 11:30 pm

hahahahaha ainda não entreguei e aghora o c...hato do setor mudou o tema do trabalho a faltar um mes... agora é amor platonico -.-'

Ver perfil do usuário

18 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Sab Abr 13, 2013 11:55 pm

nunca tinha ouvido isso antes " amor platonico", mas vais ao wikipédia que tem lá...

Ver perfil do usuário

19 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Dom Abr 14, 2013 12:08 am

looool eu prefiro dar uma filosofia religiosa acerca do amor em geral doque ir á wiki... aquilo é só bull shit!

Eu sei muito acerca do amor platonico, amor fileo, amor agape, e amor eros. É so dar a minha opinião e pronto, se ele achar pouco mando-o ir para a sua pocilga junto com o meu trabalho de religioes que já seria "demais"

Ver perfil do usuário

20 Re: Trabalhos, ajudem, questionem em Dom Abr 14, 2013 12:12 am

lol!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum