Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeção Astral e maternidade

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Projeção Astral e maternidade em Qua Dez 19, 2012 8:20 pm

Este é um tema bastante interessante e discutivel ao nível religioso e espiritual. A projecção astral é caracterizada pela expansão da nosso consciência para lá do físico, também conhecida como experiência fora do corpo. Não sendo eu grande especialista no assunto, não pretendo alongar-me muito na sua definição, por isso quem tiver material sobre o assunto por favor esteja à vontade para o colocar aqui e erriquecer este tópico.

Apenas abri este tema por alguns factos curiosos que me têm surgido sobre esta técnica. Como sabem, as viagens astrais podem ser feitas de forma consciente ou inconsciente, sendo que normalmente acontece de forma inconsciente em situações limite ou durante o sono (ou momentos de sonolência). Hoje durante a minha última aula de preparação para o parto, estavamos a falar sobre o que acontece durante o periodo de contrações (quando se deve pedir a epidoral e etc), quando a midwife nos disse que 2 em 100 mulheres conseguem abstrair-se das dores por completo, entrando numa espécie de transe e deixando o seu corpo a fazer o trabalho, quando elas vagueiam mentalmente por algum sitio. Ora isso pareceu-me bastante com uma projeção astral, além disso já tinha lido sobre este assunto, sobre um recluso que nos EUA costumava ser torturado e que sempre que começavam a tortura ele conseguia desligar-se do corpo e era como se assistisse a tudo do lado de "fora". A questão é que ele  não o conseguia fazer em outras circunstâncias, mesmo que o tentasse. E no caso das grávidas, duas mulheres em 100 acho um número bastante elevado e não acredito que todas elas tenham algum desenvolvimento espiritual ou estejam familiarizadas com esta técnica. Apenas o fazem de forma intuitiva (penso eu).

Isto tudo são relatos muito interessante e deu-me que pensar. Será que irei conseguir fazer projeção astral durante o perido de dilatação? Já que situações limite ajudam e impulsionam este tipo de técnica...

Gostava de saber a vossa opinião sobre o tema e se conhecem mais experiência ou se já tiveram experiências do género.  (047)



Última edição por Sailor Moon em Qui Ago 22, 2013 11:37 am, editado 1 vez(es)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

2 Re: Projeção Astral e maternidade em Sab Dez 22, 2012 3:04 am

Pela minha experiência, acho que é preciso um grande treino energético para uma pessoa conseguir abstrair-se das dores de parto. Também li sobre isso, tentei e não consegui. Não vou detalhar como fazem muitas mulheres para assustar as grávidas, pois acho isso muito malvado, mas não é mesmo fácil.
O que não impede que tentes! Na altura, e já faz no mês que vem 8 anos, coloquei um CD a tocar em repeat para me ajudar a relaxar e acalmar. Funcionou até certo ponto, depois eu queria era que alguém me ajudasse Smile
Mas olha... esse CD ganhou uma dimensão absolutamente mágica, divina para mim, sempre que oiço algumas das músicas, sou logo transportada para o momento em que a minha vida mudou, em que fui mãe, em que trouxe para este mundo uma criança.
Por isso, recomendo-te vivamente que escolhas um álbum ou uma música para ouvires quando começares a contar os minutos das contracções, enquanto esperas. Vais gostar depois de voltar a ouvi-lo, quando o teu bebé crescer, e recordar o grande momento que foi. Smile
Beijinhos!

Ver perfil do usuário http://www.casaclaridade.com

3 Re: Projeção Astral e maternidade em Sab Dez 22, 2012 3:07 pm

Obrigada Hazel pela dica, é algo que vou tentar fazer então (ctblk92)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

4 Re: Projeção Astral e maternidade em Qui Dez 27, 2012 2:09 pm

Já que estás a falar de gravidez, aconselho-te a ler o ultimo capítulo do livro "The ancient fires of Midgard". Apesar de se basear maioritariamente na religião e mitologia nórdica, o capítulo sobre maternidade pagã fez-me pensar... Deixo te aqui o link onde podes sacar:

http://darkbooks.org/pp.php?v=1913404896


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

5 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 5:40 pm

Aredhel

avatar
Admin
Admin
Irei ler também por curiosidade lol!

Ver perfil do usuário

6 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 6:11 pm

Faz isso, que não é uma perda de tempo, mesmo Smile


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

7 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 6:39 pm

Obrigada Greenlove adorei o capitulo. Foi muito bom ler algo que vai ao encontro daquilo que eu penso. Por vezes nem falo muito deste assunto, primeiro porque sou inexperiente e porque o meu instinto me diz coisas tão contrárias àquilo que a maioria das mulheres faz. Mas foi bom ler algo assim e poder-me identificar com aquilo e perceber que afinal o meu instinto tá ligado àquilo que antigamente era visto como certo.

Apenas porque gostava de partilhar isto com alguém, sem me sentir criticada, quando comecei as minhas aulas de preparação para o parto perguntaram-nos qual a primeira coisa que nos vinha à cabeça quando pensamos no parto. Eu era para dizer bênção, alegria, mas fui abafada pelas outras mulheres que gritaram em unissoro "dor". Ok acredito que se tenha dores, claro que sim, mas sempre pensei (e ainda não o posso dizer por experiência própria) que serão umas dores naturais, o nosso corpo a preparar-se para dar à luz uma criança. Ora não é isso algo natural? Claro que nunca o afirmei em voz alta, primeiro porque ainda não passei por isso e posso tar errada, podem ser dores completamente insuportáveis e porque não quero que me achem melhor que ninguém, que não o sou, mas ver todas aquelas mulheres em panico por causa das dores e só conseguirem pensar nisso. Ora não será o nascimento de um filho muito mais do que apenas dores? Uma mistura enorme de sentimentos?

Outra coisa engraçada é que sempre que saia de lá, punha as mãos na barriga e dizia "não te preocupes Lourenço, vamos fazer isto juntos, como uma equipa" e falo muitas vezes com o meu filho. É como se ele me entendesse e por vezes consigo dizer qual o estado de espirito dele. Não consigo explicar bem por palavras.

Acabei por não ler muitos livros sobre o assunto, porque achei que me ia assustar mais do que outra coisa, preferi deixar com o meu instinto e depois resolvo na hora e sigo a minha intuição. Mas ler este texto com que me identifiquei por completo foi bastante gratificante e deixa-me ainda mais confiante de que vou ser capaz de superar as dificuldade. De que vai correr tudo bem.

Por isso o meu muito obrigada Greenlove, para mim foi uma prenda e tanto (gfd86)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

8 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 6:49 pm

Troca de favores Sailor Moon, estava a dever te uma :p

Eu ainda estou longe da maternidade, nem estou pronta para isso. Mas depois de ler esse capítulo, eu própria me senti como se a dor afinal seria parte da benção... Existem muitas tecnicas "alternativas" (naturais) para aliviar as dores do parto. Sei que há mulheres que se deixam estar numa banheira quente (no hospital claro) e que chegam a dar à luz dentro de água.

E parece me também que a posição "moderna" para dar à luz (deitada com as pernas abertas) pode dificultar o processo, já que está a favorecer o médico em vez da mulher (visto que o objectivo é ele ter um acesso fácil). Parece me que aquela posição do " fazendo xixi na Natureza" seria mais adequada. Mas não sei, até porque a minha irmã está grávida de 4 meses e já não se consegue dobrar para cortar as unhas dos pés, quanto mais se encolher LOL


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

9 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 7:33 pm

Aqui em Londres existem hospitais com essas banheiras, mas nem sempre as utilizam. Se tiver oportunidade era precisamente isso que pretendia escolher.

Em relação à posição também li sobre isso. Dar à luz deitada é uma "invenção" da época de rei Luis XIV, que achava mais adequado as mulheres estarem deitadas (nada melhor do que ter um homem a sugerir soluções para problemas de mulheres). Também já tinha ouvido dizer que a melhor posição era realmente de pé, com as pernas abertas meio curvadas, porque assim dá à mulher maior possibilidade de fazer força na zona abdominal, já que deitada a tendência é fazer força com a cara e na garganta. Existe um filme no youtube de uma mulher numa tribo a dar à luz e é precisamente nessa posição.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

10 Re: Projeção Astral e maternidade em Sex Dez 28, 2012 9:59 pm

Aredhel

avatar
Admin
Admin
Que coincidência! Estava eu a pesquisar sobre partos na água e vou ao forum e deparo-me com uma conversa sobre partos na água (76756757) Por acaso, deve ser menos violento para o bebé nascer na águinha morna e menos stressante para a mãe.

Ver perfil do usuário

11 Re: Projeção Astral e maternidade em Sab Dez 29, 2012 11:41 am


Mas já que estamos a falar de "bênção" e "alegria" do parto, a minha mãe disse-me que das três vezes que deu à luz, a luz e a alegria e a beleza de ver e tocar o bebe tirou-lhe todas as dores.

O que vejo são muitas mulheres modernas que se preocupam porque vão ter dores horríveis, que lhes doi as maminhas do leite, e que estão "gordas e feias e com dores de costas". -.- Oh meu Deus XD Isso também deriva da maneira como foram educadas, sendo que a mulher moderna vê a vida de uma forma muito diferente das nossas mães e avós.

Mas mais uma vez, não sei :p nunca senti nada dessas coisas de gravidez. Secalhar quando for eu, as minha hormonas vão estar tão em alta que o coitado do meu marido vai se ver à nora para me aturar LOL


_________________
-Diana.

Paganismo Livre: Paz, Luz e Amor
Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

12 Re: Projeção Astral e maternidade em Qui Ago 22, 2013 11:36 am

Bem decidi mudar o nome deste tópico para projeção astral e maternidade, uma vez que o tema da projeção astral é muito vasto e pode levar a outro tipo de discussões. Sei que foi culpa minha, fui eu que puxei o tema para esse lado, mas assim fica aqui reservado apenas uma espaço para falarmos sobre a projeção e a maternidade.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum