Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reiki

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Reiki em Seg Dez 17, 2012 12:25 pm

Gostaria de saber quem de vós é iniciado em Reiki. Estava a pensar em fazermos algo relacionado com isto, como enviar Reiki à distância uns aos outros, uma vez por semana ou por mês como preferirem. Isto porque eu sou apenas iniciada em Reiki, mas acabo por não praticar muito e acho que se tivesse companhia acabava por usufruir mais dessa técnica. E se houver mais pessoal iniciado e em níveis mais avançados seria excelente para nos podermos ajudar uns aos outros. Que vos parece?

Lembrei-me disto porque o dia do nascimento do Lourenço está a chegar e seria importante para mim receber um boa dose de Reiki para me ajudar nessa hora. Assim como todos nós temos problemas em que o Reiki pode ser de grande utilidade, e mesmo para familiares e conhecidos nossos. Se podermos formar um grupo de envio de Reiki acabamos por nos ajudar mutuamente, assim como as pessoas que são importantes para nós.

Confesso que não tenho um grande conhecimento do envio de Reiki à distância, apenas algumas noções, mas fico a aguardar que mais alguém se pronuncie (047)

2 Re: Reiki em Qui Jan 10, 2013 12:16 pm

Não sou iniciada em reiki nem percebo da técnica, mas descobri que existe um centro perto de mim onde abordam esse assunto. Se acabar por seguir essa via, de certeza terei todo o prazer em participar no teu projecto Smile

Ver perfil do usuário

3 Re: Reiki em Qui Jan 10, 2013 3:55 pm

Como sabem, sou o unico pagão na cidade (faz até lembrar little britan "i'm the only gay in the town" lol! ) mas uma stora lá da escola sabe reiki e faz iniciações, mas sempre que falo no assunto ela corata-se porque tem sempre consultas (ela faz massagens, cura quantica (salvo o erro), e outras coisas em casa dela)...
então aqui vai uma ideia estupida, mas talvez a resolução do meu desejo de aprender: alguem me ensina o que é e me explica isso, e se der para iniciar á distancia...?
de resto Vãnia acho boa ideia e adoraria ajudar-te, e quem diz a ti digo ao Lourenço, pois os bebes tb sofrem grande trauma á nascença. E não so a vós, como a todos.
^^ acho que não tenho mais nada a dizer, mas vós tendes todo o meu apoio!

Ver perfil do usuário

4 Re: Reiki em Qui Jan 10, 2013 9:01 pm

Respondendo às tuas questões David, o reiki não está directamente ligado com o paganismo. Muitas pessoas que o fazem não são pagãs. Além do mais Reiki não é uma crença, funciona quer se acredite ou não.

Não sou a pessoas mais indicada para falar do tema uma vez que sou apenas iniciada, mas de grosso modo Reiki significa energia universal. É muito procurado neste momento como terapia alternativa uma vez que que nos equilibra energeticamente e com isso reduz ou pode até eliminar algumas doenças. Um dos exemplos mais conhecidos é a sua aplicação em doentes de cancro, pois tem efeitos muito positivos e reduz grandemente as dores provocadas pela doença. No entanto o reiki tem mil e uma aplicações.

O processo em si não é complexo, mas pelo meu conhecimento apenas se pode iniciar alguém de forma presencial e depois de completarem os três níveis de "formação" (e corrijam-me se estiver enganada, mas foi com essa idea que fiquei da minha iniciação). Se tiveres a oportunidade de ser iniciado vai em frente pois vale bastante a pena e uma vez iniciado é algo que fica para a vida mesmo que não o utilizes. Aliás sei de algumas pessoas que se iniciaram e que depois não o aproveitam daí a minha sugestão.

5 Re: Reiki em Sex Jan 11, 2013 9:26 am

Ou seja, por meio de vizualização, meditação e concentração, enviamos energia para todo o mundo?
Quanto a ser iniciado, como disse a cima, eu quero, mas ela é muito ocupada e acaba por nã me iniciar, e daí a sugestão de iniciação longinqüa.
agora fiquei curioso: como é iniciação? tam algo ritualistico ou asim?

Ver perfil do usuário

6 Re: Reiki em Sex Jan 11, 2013 10:08 am

O que eu li, dadsani, não tem a ver propriamente com um ritual. Acho que a iniciação é uma forma de alguém de dar acesso a um grande "reservatório de energia", salvo erro que também não percebo muito do assunto. Possivelmente ensinam a forma como manipular essa energia.

Ver perfil do usuário

7 Re: Reiki em Sex Jan 11, 2013 10:24 am

entendo, não gosto de insestir, mas vou insistir com a minha professora *-*

Ver perfil do usuário

8 Re: Reiki em Sex Jan 11, 2013 1:04 pm

A iniciação é precisamente alguém que já está ligado, que faz a tua ligação e alinhamento com a energia universal, por isso creio que tenha de ser pessoalmente. Em relação à tua professora não sei como ela funciona, mas na generalidade as iniciações de Reiki são feitas por workshops e com um custo associado.

9 Re: Reiki em Sex Jan 11, 2013 3:28 pm

ela não falou de custos, falou em termo de responsabilidade por causa da elevação espiritual, que caso eu tenha alguma falha de concentração ou assim e algo me aconteça ela não ser responsável.
Mas, agora que dizes "ligação e alinhamento com a energia universal" fazes-me pensar no assunto de iniciação wiccana, se reiki pode ter essa definição, então pode existir uma auto-iniciação, pois uma pessoa querendo sentir essas energias, com concentraçãom relaxamento vizualização, entre outras técnicas, poderá sentir, tal como pode sentir a força duma pedra, a unica diferença é a intensidade diferente de uma pedra para o universo, certo?

Ver perfil do usuário

10 Re: Reiki em Sab Jan 12, 2013 12:21 am

Não sei muito de reiki, mas já fui a uma partilha de reiki e achei formidável sentir o meu corpo a vibrar com as energias (ctblk92)

11 Re: Reiki em Sab Jan 12, 2013 6:09 pm

dadsani escreveu:ela não falou de custos, falou em termo de responsabilidade por causa da elevação espiritual, que caso eu tenha alguma falha de concentração ou assim e algo me aconteça ela não ser responsável.
? Desculpa mas isso sooa-me muito a desculpa esfarrapada. Falha de concentração? O máximo que pode acontecer é não estares a canalizar a energia devidamente, não vais ficar propriamente preso numa meditação ou algo do género. Não sei, posso estar a ser ingénua, mas não me parece grande argumento.

dadsani escreveu:Mas, agora que dizes "ligação e alinhamento com a energia universal" fazes-me pensar no assunto de iniciação wiccana, se reiki pode ter essa definição, então pode existir uma auto-iniciação, pois uma pessoa querendo sentir essas energias, com concentraçãom relaxamento vizualização, entre outras técnicas, poderá sentir, tal como pode sentir a força duma pedra, a unica diferença é a intensidade diferente de uma pedra para o universo, certo?

Não me parece que seja possivel uma auto-iniciação neste caso. Ok podemos questionar, a primeira pessoa que o fez também teve que se auto-iniciar. No entanto já é um tema muito polémico os workshops de Reiki, se seguem ou não os ensinamentos originais e que cada vez mais os diferentes "mestres" vão detrupando esse ensinamentos, quanto mais a seres tu a auto-iniciar-te. Primeiro porque é importante alguém fazer a tua ligação e depois porque também deves receber o conhecimento de como o fazer, além do mais existe um periodo de limpeza que dura 21 dias e se não tiveres os conhecimentos necessários a coisa não deve correr bem. Pelo menos é o que eu penso.

12 Re: Reiki em Sab Jan 12, 2013 7:48 pm

Aredhel

Admin
Admin
Eu sou iniciada de reiki! Mas ainda n tenho nível 2, não sei enviar à distancia. Só sei mesmo as tecnicas para fazer reiki numa pessoa, mas acho a ideia maravilhosamente linda! Até emocionou um bocado, vistos ser para te ajudar a conceber a coisinha mai linda do mundo e que mais te deve ser importante do mundo ^_^

E eu quando fiz a iniciação tive que passar por um ritual antigo, do tempo do usui, acho que até os monges tibetanos o fazem. Deve-se estar de olhos fechados e palmas da mão viradas para cima e deixar que o mestre faça o ritual. Não sei o que fez ao certo, pois fui vendada. Mas sei que me tocou na cabeça enquanto se concentrava e depois ia para as minhas mãos e já não me lembro bem, não sei se batia um pouco nelas ou algo do género e depois sopra na minha cabeça.
Não sei ao certo pq já n me lembro bem, sei que há pessoas que sentem coisas, para ser sincera, eu senti foi amor, n aqueci nem nada disso.

Depois quando me acabarem os testes que estou a fazer, eu passo-vos o livro por scanner que me foi dado e se quiserem leiam para saciar a curiosidade!

Ver perfil do usuário

13 Re: Reiki em Sab Jan 12, 2013 9:07 pm

Kyoko a ideia não era apenas para me ajudar a mim, mas sim a todos, isto porque todos nós podemos beneficiar bastante do Reiki seja em que situação for e verdade seja dita não é a primeira vez que ouço falar de grupos que enviam Reiki à distância e dai a ideia.

Em relação ao ritual que falas é-me bastante familiar, o meu também foi assim. Durante o ritual tanto a pessoa como o mestre têm visões que pode ajudar no nosso percurso. Lembro-me que eu tinha um gato a olhar para mim durante todo o ritual e depois a pessoa que me iniciou disse-me que viu uma grande ligação com animais e se eu pensava em trabalhar com isso ou algo do género. Apesar de adorar animais fiquei um pouco surpreendida, mais tarde pensei se não seria herança de família pelo que já contei do meu avô noutro tópico.

Mas assim não somos muitos iniciados e apenas com o primeiro nível, queria ver se conseguia fazer o 2º nível quando fosse a Portugal. Pode ser que entretanto se junte mais pessoal ao forum ligado ao Reiki e começamos a formar o grupo. Se entretanto mais alguém se iniciar em Reiki por favor partilhe a sua experiência!

14 Re: Reiki em Sab Jan 12, 2013 11:49 pm

Entendo o q disses-te sailor, mas, ela nao parece pessoa de desculpas, mas, depois logo falo c ela,
mas falando de envio de energias, cm ja referi tenho uma antiga prof c cancro, e fui la a casa xpliquei o que era (wiccano) e pedi para ajudar ela disse q nao acreditava muito, mas q nao se importava, entao ofereci-lhe a minha pedra guia e disse q a posse perto da entrada de casa e dormisse c ela na almofada. e todas as noites dou uma hr da minha energia, da energia das plantas do meu quarto e da minha coleçao d pedras. ela ja melhorou um pouco e para o ani ela ja podera dar aulas se tudo se mantiver ou melhorar. nao é reiki, mas vou fazer o mesmo ctg vania.

Ver perfil do usuário

15 Re: Reiki em Qua Abr 24, 2013 4:25 pm

Olá, já tinha ouvido falar de reiki, tenho alguns amigos que praticam e cria me um certo bichinho da curiosidade!
Parece me fantastica a ideia de usar as energias desta forma, para o nosso equilibrio!
Alguem me pode explicar como foi a primeira experiencia? O que sentiram de diferente durante e até depois?

16 Re: Reiki em Qua Abr 24, 2013 6:43 pm

Bem beatrizg, acho que isso depende de pessoa para pessoa. Sei de pessoas que começaram a sentir "melhor" a energia das pedras e plantas. Eu como já a sentia antes não notei nada nesse campo, o que notei foi a sensação da energia a passar. É incrível porque eu geralmente sou uma pessoa que tem sempre as mãos frias e assim que começo a passar Reiki as mãos aquecem-me, é a forma de saber que o estou realmente a fazer mesmo que por vezes seja parcialmente intencional. Também comecei a ganhar mais consciência das energias do meu corpo e dos chakras, mas isso pode também ser devido às meditações e de começar a dar mais atenção a esse tipo de situações. No entanto, como disse, tenho apenas o primeiro nível e gostava bastante de seguir em frente.

17 Re: Reiki em Qua Abr 24, 2013 7:36 pm

Fizeste o 1 nível num centro de reiki ou sozinha?

Ver perfil do usuário

18 Re: Reiki em Qua Abr 24, 2013 7:58 pm

Fiz num workshop com alguém que também já tinha sido iniciado e que tem os 3 níveis (supostamente um mestre mas eles não gostam de usar esse nome, dizendo que mestre apenas foi o "criador" desta técnica). Precisas de ser inicia por alguém que já o foi também para ele te "alinhar" com a energia universal, não dá para o fazeres sozinha.

19 Re: Reiki em Qua Abr 24, 2013 8:46 pm

Obrigada pela informação..

Ver perfil do usuário

20 Re: Reiki em Qui Abr 25, 2013 12:26 am

Convidado

Convidado
Eu queria ter a iniciação já conversei com um "mestre" que disse que ia começar o curso/iniciação mas depois não disse mais nada, talvez não tenha tido muitos candidatos e por isso decidiu não fazer. (Agora que lembro vou contactar com ele novamente).

Eu não sei muito a respeito até.
Mas sobre iniciação eu penso que como a Sailor Moon disse, criamos uma ligação para receber a energia universal para depois passar-la para os outros.

Penso que é criado uma espécie de selo da aura da pessoa, e/ou uma espécie de adaptação que permite isso.

Sei que até depois vamos podendo ter mais níveis onde nesses vamos tendo mais "símbolos" que são adaptações na aura tamen que vão permitindo fazer certos tipos de trabalhos específicos, sendo que a nivel básico podemos ter X e X capacidade e depois tiramos o outro e temos mais X e X capacidades.....

Mas não sei muito a respeito.
__

Sobre os problemas que podem ocorrer no "pass", eu não tou a ver nenhum. como a Sailor Moon disse, pode não sei bem canalizada a energia.
Mas lembramos uma coisa. A energia é pura; energia cósmica universal; energia de amor, quem faz o pass se tiver mal, mesmo que queira até passar energia negativa, ela não vai conseguir, porque se ela faz o pass bem, tudo bem e a energia vai fluir do "alto" e vai passar por ele e chegar á pessoas que quer receber o pass.
Se que faz o pass não estiver bem, simplesmente a energia não vai passar corretamente, mas simplesmente vais passar me menos "quantidade", e pode demorar mais tempo em cada ponto, ou então passará para outro ponto (local do corpo) e não deixará ele totalmente carregado, mas é impossível que seja passada energia negativa pelo pass, já que até vasta um reikiano tocar em alguem que a energia fluirá normalmente. (enbora talvez em menor "quantidade")

Bem, mas isso é o que penso em relação ao que me fui dito por ele e que fui estudando. É apenas o meu ponto de vista.

_

sobre a iniciação e auto-iniciação eu pelo que ouvi, apenas um "mestre" pode fazer a iniciação.
E agora misturando também sobre como obter o acesso á energia com a iniciação.

Bem, em primeiro lugar (o que acho), a energia é a energia cósmica universal (não se com alguma "especificação"), mas é diferente da energia dos objetos e de todas as outra coisas.
A matéria energia, assim como tudo é energia, mas ela está numa vibração diferente, e ela tem menos vibração e mais densidade. E depois vamos subindo e subindo conforme os planos......
Essa energia que é usada no reiki, é a energia que bem dos planos mais elevados e talvez do próprio Criador, que apesar de ser tudo (a meu ver), para receberes energia pura ela precisa de "descer" de planos mais elevados.
Todos nós recebemos essa energia conforme as nossas necessidades ou conforme o estado que estejamos quer seja o estado energético atual, e também o estado evolutivo que nos permite estar num nível diferente.(acho)

Penso que qualquer um pode enviar um pass. Mas então qual seria a diferênça entre um Reikiano e uma pessoas normal?

Bem acho o seguinte:
Quem não tem iniciação pode fazer o pass, mas irá gastar a sua energia, e será mais dificil e demorado a sua recomposição, já que :::: Falta a ligação e a adaptação da sua aura para receber mais diretamente a energia.
Enquanto que um Reikiano já tem capacidades para fazer o passa sempre que desejar sem por em causa a perda da energia que possui. Sendo que até é benéfico para ela, já que movimenta as sua energias, e recebe uma carga de energia renovadas e puras.

___

Bem, sobre as sensações eu até agora só posso cantar a experiência que tive quando me fizeram um "pass".

Bem, eu basicamente sentia a energia que ia aquecendo a zona onde ele colocava, e ia sentindo alguma sensações, uns fromigamentos.... e ia sentindo o corpo a incher dessa energia á medida que ele descia para outras partes do corpo.
Sentia muito calor e a vibração da energia. Sentia que era uma energia boa, de amor, e era intensa.
Na zona do umbilical senti uma espécie de raiz que se espalhava em redor.
No cardíaco senti como que um balão para fora do meu corpo. Sad ele disse que tava mal , faltava-me amor Sad. ele tive até de para de se recompor e voltar de novo.
Eu penso que isso se trata de problemas na infância, eu criei muita revolta e raiva e era muito nervoso.
Felizmente tenho mudado imensamente, a cada dia dou um passo, e agora sou muito feliz mesmo. Até sinto agora o meu chakra cardíaco um cheinho e pulsante, tenho subido muito, estou num estado interno de paz muito bom mesmo. Ainda á uns dias eu tive uma experiência enquanto meditava, muito forte, muito intensa, acordei completamente mudado, estava super criativo e dai tirei alguns textos. Mas uma coisa fantástica é que eu notei que estava energicamente diferente, eu estava com uma energia muito sutil, muito pura, mas ao mesmo tempo muito intensa, e estava sempre em paz. Felizmente eu agora estou sempre assim e as minha meditações são também agora todas assim intensas.
E por isso noto que subi mais um degrau e agora estou nesse nível.
O incrivel é que estou sempre a subir, e noto isso diariamente até, e de pouco em pouco tempo dá-me esse saltos.

Na verdade eu dedico-me á espiritualidade o tempo todo, eu estudo pratico e a todo o tempo durante todo o dia eu estou sempre atento a tudo, tentando me corrigir , ir aprendendo com tudo o que passo com tudo o que é dito, e sempre a raciocinar e tentar perceber as coisa.

Bem e o melhor de tudo é que cada vez estou mais equilibrado e com mais autocontrolo e isso permite-me reagir bem com os problemas, que assim tornam-se menos dolorosos e passam a ser encarados como apenas mais algo para aprender.
E tudo isso me traz uma felicidade interna muito boa, uma felicidade que não depende de nada. Simplesmente sou feliz independente do que se passa ao meu redor. Mas quem sabe o que irei enfrentar. Mas até lá pelo menos vou me preparando. lol

21 Re: Reiki em Qui Abr 25, 2013 12:29 am

Convidado

Convidado
Bem, desculpem pelos textos. eu não me controlo e escrevo demais e fica chato de ler.
E talvez seja um pouco autoritário, como tivesse sempre a razão.
Mas essa é a minha opinião. desculpem se errei em algumas coisas.

22 Re: Reiki em Qui Abr 25, 2013 12:13 pm

Eu gosto de ler os teus testamentos!!
Laughing

Ver perfil do usuário

23 Re: Reiki em Qui Abr 25, 2013 1:38 pm

Galaico, não te sensures (acho que tá mal escrito, mas num pc que so escreve ingles é dificil saber se sim ou não, ainda para cumulo com uma pessoa desléxica a manobrar), o texto está exelente e muito informativo, adorei ler, viu-se que sabes acerca e isso adorei!
Pena não encontrar ninguem que me enicie :'(

Ver perfil do usuário

24 Re: Reiki em Sex Abr 26, 2013 11:18 pm

Galaico92 escreveu: Sentia que era uma energia boa, de amor, e era intensa.
Na zona do umbilical senti uma espécie de raiz que se espalhava em redor.
No cardíaco senti como que um balão para fora do meu corpo. Sad ele disse que tava mal , faltava-me amor Sad. ele tive até de para de se recompor e voltar de novo.

Apenas uma ressalva. A energia passada pelo Reiki é uma energia neutra e ela vai equilibrar aquilo que nos falta. Por exemplo se fores uma pessoa muito activa, ela vai acalmar-te, se pelo contrário fores um pessoa muito calma ela vai energizar-te. Quando estás doente ela vai equilibrando-te até ficares bom. Se tinhas falta de amor, ou um bloqueio no chakra do coração é normal que ela te equilibre e que sintas amor, pois era algo de que estavas carente.

25 Re: Reiki em Sab Abr 27, 2013 2:42 pm

boua tenho de começar a fazer...tou tipo com gripe ou assim.

Ver perfil do usuário

26 Re: Reiki em Sab Abr 27, 2013 9:08 pm

looool hugo, não sei se leste o topico todo, mas é necessario iniciação :S
eu pus no face a ver se alguem me iniciava, mas nada... :'(

Ver perfil do usuário

27 Re: Reiki em Sab Abr 27, 2013 9:45 pm

pergunto á minha stora de frances...ela faz yoga, tambem deve conhecer algo do genero

Ver perfil do usuário

28 Re: Reiki em Sab Abr 27, 2013 10:48 pm

Convidado

Convidado
yah, boa ideia , por no face.

Eu também gostava muito de me iniciar. Não sei é se dá á distância. O outro senhor que ia fazer iniciação, com ele era um curso e tinha de ir lá 1 vez pro mês durante 6meses Shocked .
E tinha de pagar. (talvez fiques um pouco reticentes sobre isso, mas tem uam razão para as pessoas que estão envolvidas em algum grupo elas pedirem o pagamento, tem a ver com a dedicação e o interesse das pessoas por esses cursos..... e porque eles também tem despesas. lol)

Eu vi também um pouco mais longe de casa (em Braga), e tamen era a pagar.

Mas bom mesmo era alguém que me inicia-se. Nem que eu paga-se algum valor para ter umas "aulas", e depois essa pessoa me inicia-se.
Sinceramente não fui com a cara desse senhor que me fez o pass. Eu não tenho problema algum e consigo aceitar cada pessoas como ela é, mas ele era "frio" nas respostas e responda sempre diretamente e de modo a bloquear logo a pergunta e a me impedir que eu continue a fazer o que disse a ele.

lol, não deu para perceber! tipo:

Eu disse:

.....eu consigo estar sem pensamento ... e ele logo: Isso é mau, não faças isso.

Depois, outra:

Eu tento viagem astral...

Ele: ui não faças isso, isso é perigoso , deixa isso para quando desencarnares.

lol, mas por essa resposta tamen fiquei logo a ver os conhecimentos que ele tinha. lol
Mas prontos, sobre o Reiki achei que sabia fazer o trabalho, mas no entanto sabia que não podia contar com a ajuda dele pra mais nada, pois ainda estava um pouco afastado do resto. era tipo tudo bonito e tal reiki fazer o bem, e depois interiormente parecia um pouco a léguas do verdadeiro sentido.

Fui a visão que tive. Mas eu não problemas e gostei muito daquele dia.

Mas apesar disso , apesar de um aprendiz/aluno necessitar (acho que deve) ter confiança no "Mestre", apesar disso eu estava disposto a continuar na mesma, pois eu queria e quero muito isso, e depois também eu "faço o que quiser"(tipo a minha maneira) depois.

Eu começei logo a pensar como poderia ajudar as pessoas com o Reiki Very Happy , e é algo que sonho muito, em poder ajudar as pessoas em algo que goste.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum