Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Livro do espelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Livro do espelho em Seg Dez 10, 2012 6:13 pm

Como já disse nos outros topicos, este faz parte da triologia.

Embora o diario seja chamado de diario, mas mostre nosssas faces, este é chamado de espelho, mas é onde apontamos nossas experiencias e metas.

Aqui sempre que fizer algo, escre o que aconteceu, como chegou lá, et cetera, sem banir nada, sem julgar algo.
Por exemplo: fez uma projeção (induzida ou não) quando voltar, escreva o que viu, e tente perceber os arquétipos, o porquê, entre muitas coisas
Neste assunto (por impossivel que pareça) concordo com as opiniões gerais, não se deve mostrar a ninguem, as suas experiencias são só suas, claro que se achar que pode/deve poderá escrever e mostrar a alguem, mas não por completo, só experiencias ocasionais

Ver perfil do usuário

2 Re: Livro do espelho em Ter Dez 11, 2012 12:51 pm

Este é o livro que costumo utilizar. Para mim serve como espécie de diário onde escrevo muitas coisas. Acabei por adaptar como uma espécie de livro das sombras, onde faço a divisão por temas, mas escrevo cronologicamente. O que faço é o seguinte: escrevo pensamentos, sonhos, exercícios realizados, rituais,... mas cronologicamente, ou seja hoje posso escrever sobre um sonho que tive e pensamentos que tenho tido ultimamente, mas costumo colocar a data, a fase da lua e num canto coloco a simbologia do tema, se for falar de um sonhos coloco um -S-; se for sobre pensamentos coloco um -P-; se for exercícios da OBOD coloco um -B- e por ai fora. Para mim é bem mais fácil assim, sem o stress da organização e vou vendo a minha evolução ao longo do tempo e os vários exercícios e pensamentos que vou tendo.

Isso de mostrar a alguém, acho que acaba por ficar ao critério de cada um. Como vocês vêem o meu, é uma espécie de diário e ninguém mostra o diário a outras pessoas. Além do mais, se algum dia alguém chegar a ler o meu ou já terei ido desta para melhor ou serei imediatamente internada.


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3 Re: Livro do espelho em Ter Dez 11, 2012 4:25 pm

Confesso que nunca tinha ouvido falar do Livro do Espelho com esta designação, estou sempre a aprender! Eu comecei um Livro das Sombras na Wicca (que agora está um bocadinho "abandonado"), onde coloquei as coisas mais básicas sobre a Arte, Rituais, Runas, etc.
O Livro do Espelho como aqui o explicam é o que uso como diário no curso de Bardo (um pouco como a Sailor Moon), visto que a maioria das minhas experiências e exercícios actuais estão relacionadas com isso.

Ver perfil do usuário

4 Re: Livro do espelho em Ter Dez 11, 2012 5:33 pm

(787678) já me desteis mais uma ideia trabalhosa, vou alterar o meu livro do espelho para ficar mais parecido com isso, pois adorei a ideia, e é mais facil se for como a Vânia pôs... enfim...

(logico que digo com esta expresão, mas adorei e foi uma brimcadeira, na verdade adorei e vou faze-lo Very Happy )

Ver perfil do usuário

5 Re: Livro do espelho em Ter Dez 11, 2012 6:32 pm

LOL! A intenção era apenas dar a conhecer e não que todos adoptem a "minha" forma de livro do espelho. Além disso o objectivo é ser algo mais prático ao invés de toda aquela organização do livro das sombras.

Eu como faço outro tipo de exercícios para além dos da ordem e por vezes tenho aqueles feelings e pensamente que gosto de registar, prefiro fazer assim. Quando preciso de me relembrar do ultimo exercício da ordem que fiz, por exemplo, é só procurar pelo ultimo -B- que tenho (neste caso costumo também por o número do gwers). Acaba por ser rápido e prático (mblk,m)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

6 Re: Livro do espelho em Qua Dez 12, 2012 10:35 am

Eu não disse que disseste para nos optarmos, mas isso é mais pratico, sem duvida

Ver perfil do usuário

7 Re: Livro do espelho em Qua Dez 12, 2012 8:19 pm

Eu já li os três tópicos como foi este o último que li aqui vai:
Eu "tenho" uma espece de estes três juntos, mas eu chamo-lhe livro das descobertas pois achei mais apropriado porque sempre que descubro algo sobre Wicca ou outro assunto relacionado vou la fazer o meu "resumo" ou melhor dizendo o que aprendi o que achei sobre ele, a minha forma de pensar sobre cada coisa e as coisas e atitudes(boas porque temos sempre e de melhorar e menos boas quando e necessário)que tive que quero mudar ou que foram acertadas.
Eu acho que não faz mal, pelo que já acho que sei sobre este assunto?
(ctblk92)

Ver perfil do usuário

8 Re: Livro do espelho em Qua Dez 12, 2012 8:27 pm

Adril é claro que não faz mal. Não importa a forma como o faças, o importante é registares esses momentos/pensamentos para mais tarde poderes ter noção de como evoluiste. Esta é uma ferramenta fundamental na evolução espiritual de qualquer mago (vu12sd)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9 Re: Livro do espelho em Qua Dez 12, 2012 8:49 pm

obrigada pela resposta Smile (ctblk92)

Ver perfil do usuário

10 Re: Livro do espelho em Qua Dez 12, 2012 10:11 pm

Sou uma pessoa que por acaso utiliza muito o livro do espelho, adoro anotar tudo, e de vez em quando leio o que escrevi antes e gosto de pensar sobre isso Very Happy


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum