Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rituais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Rituais em Ter Nov 20, 2012 2:57 pm

Pessoal só por curiosidade que tipo de rituais vocês costumam fazer? Sei que por vezes depende da disponibilidade e disposição de cada um, mas gostava de discutir esse tema aqui convosco.

Eu por exemplo tento sempre assinalar os Sabats. Quando o faço sozinha geralmente dedico-me à cozinha e faço algo ligado ao Sabat em que nos encontramos.

Nos Esbats costuma fazer algumas coisas, talvez por sentir grande afinidade com a lua cheia e por isso ter um desejo maior de me conectar com aquela energia. Regra geral faço a meditação pela paz juntamento com ho'oponopono que é uma altura fantástica para o fazer. No último Esbat fiz também um ritual que encontrei no facebook, achei-o muito simples e acabei por me identificar com ele que quis experimentar. Aqui vai:

Feitiço de protecção da terra

Muito eficaz contra o mau-olhado e possíveis maldições enviadas a nós (consciente ou inconscientemente) com intuito de não prosperarmos econômica e afetivamente. Também chamado de corta-inveja esse feitiço é realizado com os seguintes materiais:
• um pequeno pote de cerâmica branco
• um pouco de terra recolhida por você mesmo numa floresta
• um punhado de sal grosso

Modo de fazer: Numa noite de Lua Cheia encha o pote até a metade com a terra e cubra-a com o sal. Coloque o pote atrás da porta de entrada de sua casa, exatamente na quina da parede. Depois, repita a seguinte oração:

"Terra, criadora de toda a vida,
Recolhe em ti todo mal mandado.
Fertiliza os meus sonhos,
E os germina com teu manto sagrado.
E que assim seja,
E assim se faça! "

Deixe o pote no local durante uma semana e depois jogue fora todo o conteúdo, em uma floresta ou jardim. Realize esse feitiço a cada Lua cheia e verá como sua vida tomará um rumo mais próspero.

Para além disto costumo fazer os rituais indicados no curso de bardo que tem me ajudado bastante, mas esses são intercalados com estes e faço quando tenho paciência para me dedicar a eles.

2 Re: Rituais em Ter Nov 20, 2012 11:04 pm

Aredhel

Admin
Admin
Adorei. No meu caso, não faço nada de especial, mas faço com carinho. Acendo incenso, estou com as minhas pedrinhas, reflicto sobre a vida. Só não acendo incenso no Samhain. Falo também com a mae natureza, com o sol, olho para o céu nas noites dos sabats. Penso no meu passado.
Neste sahmain fiz 1 uma especie de feitiço que n devia de ter sido feito, mas a verdade é que me sinto bem melhor. Foi a primeira vez que o fiz, por isso, é um bocado ridículo, mas estava desesperada. Relembrei pessoas que me envenenavam a alma, que pertenciam ao passado e situações que me magoaram, escrevi o nome deles num pedaço de papel, invoquei os elementos, guias, qualquer entidade amiga e pedi para que removessem essas pessoas do meu coração. Escrevi tudo num papel, só queria que tudo aquilo saisse da minha cabeça. Enquanto escrevia, invocava a terra, queimei o papel, invoquei o fogo, soprei invoquei o vento e mandei as cinzas para a água. A verdade é que, mal me lembro de coisa alguma e sinto-me bem melhor. Costumo ser ceptica, mas acho que funcionou. Pelo menos já se foi tudo (676778)

Por isso, acho que o Samhain deve ser realmente poderoso, a minha vida muda sempre drasticamente no Samhain.
Não costumo celebrar esbaths

Ver perfil do usuário

3 Re: Rituais em Qua Nov 21, 2012 9:01 am

não acho isso estupido irina, acho isso uma coisa que eu vou ter de fazer por duas pessoas ^^

quanto a esse vânia, eu gostaria mas tenho pais demasiado cristãos

Ver perfil do usuário

4 Re: Rituais em Qua Nov 21, 2012 11:11 am

Eu só recentemente consegui o meu próprio espaço. Comecei por celebrar o Samhain e tenciono fazer algo em todos os Sabbats e, se possível, realizá-los nos encontros druidas (se bem que às vezes é difícil conciliar as datas e horários com a minha disponibilidade). Não tenho celebrado Esbats, mas é algo que também tenciono começar a fazer. Fora esses rituais, só os exercícios/meditações do curso de bardo, estudar as runas e dedicar-me á música (algo que penso ter uma parte "mística" também) Very Happy

Ver perfil do usuário

5 Re: Rituais em Qua Nov 21, 2012 11:59 am

Aredhel

Admin
Admin
Por acaso, gostava que alguém me explicasse melhor sobre os Esbaths, não sei muito muito, só sei que tem a ver com as fases da lua

Ver perfil do usuário

6 Re: Rituais em Qua Nov 21, 2012 12:15 pm

É um ritual de celebração da Lua Cheia. A forma do ritual em si varia muito, mas é onde normalmente (pelo menos na Wicca) se fazem a maioria dos trabalhos mágicos, enquanto que nos Sabbats celebram-se fases específicas da roda do ano.

Ver perfil do usuário

7 Re: Rituais em Qua Nov 21, 2012 2:34 pm

Kyoko escreveu:Por acaso, gostava que alguém me explicasse melhor sobre os Esbaths, não sei muito muito, só sei que tem a ver com as fases da lua

Apesar de gostar bastante da resposta da Kwannon acho que vale a pena abrir um tópico sobre isso. Em relação ao teu ritual Kyoko não é estupido e coincide com o intuito so Samhain já que é o inicio da roda do ano por isso devemos libertar-nos daquilo que já não nos faz falta e dar espaço ao novo. E acredita é sem dúvida uma época bastante poderosa por isso é o meu Sabat favorito. Com isto fizeste-me lembrar de temas para mais dois tópicos, é que estou a aprender uma técnica fenomenal para nos libertar-mos desse tipo de sentimentos e acho que seria vom postar aqui para vocês.

@Kwannon sem dúvida que a música tem uma componente mística assim como cozinhar pode muito bem ser encarado com um ritual. Aliás há quem defenda que o nosso estado de espírito passa para a comida e muitas das vezes isso acontece-me, quando não estou com muita disposição a comida não me sai tão bem.

8 Re: Rituais em Qui Nov 22, 2012 9:52 am

Sailor Moon escreveu:
@Kwannon sem dúvida que a música tem uma componente mística assim como cozinhar pode muito bem ser encarado com um ritual. Aliás há quem defenda que o nosso estado de espírito passa para a comida e muitas das vezes isso acontece-me, quando não estou com muita disposição a comida não me sai tão bem.

Isso é uma grande verdade! Quando estou aborrecida parece que tudo me corre mal na cozinha. Ainda bem que acontece poucas vezes lololol senão passava fome Laughing

Ver perfil do usuário

9 Re: Rituais em Qui Nov 22, 2012 3:27 pm

Aredhel

Admin
Admin
Isso fez-me lembrar quando à 2 dias atrás esturriquei uma panela com feijoada lá dentro... fumo pela cozinha toda... (oldperv87)

Ainda cheira a fumo a cozinha... por isso sim... sem dúvida, o estado de espirito passa para a comida... (oldperv87)

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» Ritual estranho - Respondido

Permissão deste fórum: