Forum Mundo Verde
Bem-vindo(a) ao fórum! ஃ Forum para amantes da Natureza, pagãos, wiccans e curiosos ஃ Participa! ☺️


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação de um amigo

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Apresentação de um amigo em Qua Set 26, 2012 8:13 pm

Toaki

avatar
Admin
Admin
Olá amigos do mundo verde, caminhantes dos vales, passageiros do mar, seguidores do vento, amantes céu, respeitadores do que existe, irmãos da casa vida.

Apresento-me. Ser existencial nascido em 1987 abre um abraço amigo a todos os que por aqui passem.

Fraternidade e paz (^^,)

Ver perfil do usuário

2 Re: Apresentação de um amigo em Sex Out 12, 2012 1:57 pm

És com certeza boa pessoa!!! Já que a fornada de 1987 é maravilhosa Very Happy!!!


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

3 Re: Apresentação de um amigo em Seg Nov 05, 2012 11:48 pm

Aredhel

avatar
Admin
Admin
É boa pessoa sim Sailor! Um coração enorme (missbone67)

Ver perfil do usuário

4 Re: Apresentação de um amigo em Ter Nov 06, 2012 9:00 am

Bem vindo!

Ver perfil do usuário

5 Re: Apresentação de um amigo em Ter Nov 06, 2012 1:34 pm

Bem vindo!


_________________
"Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra - ao mundo inferior ela desceu."
(Trecho do livro: Caminho para iniciação feminina)
Ver perfil do usuário

6 Re: Apresentação de um amigo em Qua Nov 07, 2012 9:27 am

Toaki

avatar
Admin
Admin
Ando desaparecido (o tempo engole-nos às vezes) mas não esquecido: um obrigado pela fraternidade (ctblk92)

Ver perfil do usuário

7 Re: Apresentação de um amigo em Qua Nov 07, 2012 8:46 pm

xD e pode se saber mais de ti Toaki? xD ou o ano 1987 e o ano dos secretismos? xD


_________________
When early explorers first set out West across the Atlantic, most people thought the world was flat. Most people thought if you sailed far enough West, you would drop off a plane into nothing. Those vessels sailing out into the unknown, they weren't carrying noblemen or aristocrats, artists or merchants. They were crewed by people living on the edge of life: the madmen, orphans, ex-convicts, outcasts like myself. As a felon, I'm an unlikely candidate for most things. But perhaps not for this. Perhaps I am the most likely.
Ver perfil do usuário

8 Re: Apresentação de um amigo em Qua Nov 07, 2012 9:08 pm

Khaepryla escreveu: ou o ano 1987 e o ano dos secretismos? xD

Oh não deve ser de certeza ou não fosse eu a maior tagarela aqui do forum (oldperv61) , talvez resulte apenas para o sexo masculino lol!

Mas tens razão Khaepryla, queremos saber mais sobre ti Toaki, por isso toca lá a criar um testamento para ficarmos esclarecidos!


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

9 Re: Apresentação de um amigo em Qua Nov 07, 2012 11:31 pm

Toaki

avatar
Admin
Admin
Quem sou eu... Ora aí está a razão de eu ter ido um ano para Filosofia com a Kyoko (ela ainda continua, eu desisti) Razz

Não falei muita coisa porque todos os dias mudo um bocadinho, escrevendo por aqui já dá para apanharem qualquer coisa de quem sou.

Comecemos pelos factos banais: 25 anos, trabalho e estudo (mas sinceramente já estou farto de ambos xD Quanto mais estudo mais aprendo que não há melhor escola do que a vida). Sou capricórnio com ascendente peixes, por isso está explicado porque falo pouco de mim Embarassed Inicialmente não acreditava muito em astrologia, mas depois de ler uma descrição num livro da kyoko calei-me e agora respeito muito (até nos meus problemas de saúde acertou o raio do livro!! - bendito livro, pena é as revistas abusarem e banalizarem isto).

Sou companheiro de jornada da Kyoko na vida fora da internet, vivemos juntos e partilhamos a casa com dois gatos que nos dão cabo da paciência (quem é que no seu perfeito juízo prefere cag*r no chão ao lado da caixa de areia e só depois vai à dita caixa mexer na areia depois do (des)serviço feito??).

Quanto aos temas do fórum... Encaixo-me em tudo e não me encaixo em nada ao mesmo tempo xD Sou curioso e busco as razões e mistérios da vida (e pós-vida). Mas quanto mais procuro mais chego à conclusão que quase nada sei. Tudo faz sentido e tudo se contradiz ao mesmo tempo: no fundo todas as religiões apontam para algo verdadeiro, importante e transcendental, mas ao mesmo todas explicam de forma diferente e contraditória e em muitos pontos perdem sentido. Se nascêssemos no Islão, por exemplo, neste momento estaríamos todos a falar em Maomé, se nascêssemos nas China ao longo das nossas vidas falaríamos muito de Confúcio e Taoismo, quem nasce no ocidente fala muito sobre Catolicismo em algum ponto da vida, etc... Às vezes penso: seria injusto perante o universo nascer num sitio diferente com religião falsa (se apenas uma fosse verdadeira), por isso, como o universo é justo (assim o acredito) penso que todas as religiões devem ter algo de verdadeiro na sua essência mas focam apenas uma vertente particular da verdade universal e não a total. Isto resume a minha perspectiva sobre a religião.

Objectivamente qual a minha religião? - Sinceramente nenhuma em particular, conforme vou vivendo vou bebendo de várias fontes e com isso forma a minha própria visão pessoal incompleta mas em construção. No entanto acredito que há muita falsa religião camuflada de verdadeira. Na sua essência a religiosidade nunca deveria ser castradora, dogmática, castigadora, fechada. A religiosidade verdadeira na sua essência deve ser aberta, livre e infinita (já que o conhecimento de tudo o que existe caracteriza Deus em todas as religiões, portanto, o conhecimento do que está fora dos dogmas de cada religião também conta como Deus). Por isso prefiro a palavra Espiritualista do que religioso, uma vez que a segunda palavra está muito deturpada (não sou dogmático, mas sim um caminhante em jornada).

Quais os marcos espiritualistas que mais me marcaram, me definem e me identifico? - Vários, começando pelo Espiritismo e Allan Kardec. Em muito novo li o Livro dos Espíritos e fiquei fascinado. Também conheci um Senhor Médium (Médium com letra maiúscula mesmo, uma vez que nunca na sua vida cobrou 1 tostão que fosse para ajudar os outros, sempre discreto, sábio, fraterno e reservado - até reservado demais, pois tenho pena de nunca ter aprendido mais dele). Este senhor basicamente via e contactava com espíritos, e ajudava pessoas orando e ajudando esses espíritos a se libertarem das suas ilusões e obsessões para com algumas pessoas. Este senhor já faleceu, mas foi muito inspirador para mim, pois contactei com os vários livros do Allan Kardec através dele. Atualmente não tenho nenhum contacto prático e directo com o Espiritismo, a não ser o facto de acreditar em Espíritos e vida depois da morte, e orar de vez em quando quando me lembro. Em novo, por influência da minha mãe, participei na igreja católica mas agora sinceramente abomino, devido aos dogmatismos e sofrimento abusivo que tem causado ao longo dos séculos às pessoas inocentes e ingénuas. Fiz a primeira comunhão mas a seguir disse aos meus pais que não queria mais, não gostava. Ainda em novo participei em reuniões espíritas com o senhor médium e velhinho que falei (as reuniões espíritas resumem-se a orar por espíritos partidos, basicamente, nada de buhuhuhu como nos filmes). Cresci e depois do falecimento desse senhor fui perdendo contacto. Há 5 anos contactei novamente com uma variante do espiritismo, mas abandonei devido a abusos dogmáticos e novelas que não gosto. Hoje em dia perdi contacto porque acho que o espiritismo podia ir um pouco além dos livros do Allan Kardec, fazem deles uma espécie de Bíblia e não gosto disso. Dogmatismo não é bom.

Atualmente, de há uns anos para cá, tenho-me interessado muito por coisas orientais. Tirei o 1º nível de reiki (com a kyoko), mas não aprofundei ainda e, embora respeite e acredite, sinceramente não tenho auto-confiança que chegue para tirar inteiramente proveito e auto-praticar.

Acima de tudo, neste momento, sou apaixonado e devoro livros do Osho (adoro, adoro, adoro), li vários e tenho vários. Acima de tudo ele defende a liberdade e busca individual de cada um. Amo também Alan Watts, um filósofo ocidental pioneiro a estudar e introduzir o Zen (budismo) no ocidente. Estou a ler o seu principal livro sobre o tema. Também gosto de J. Krishnamurti, senhor muito humilde e interessante.

De resto interesso-me por tudo e mais um pouco, em moldes gerais. Já deu para perceber que a minha ramificação principal não passa pelo paganismo, pois até, sinceramente, não percebo muito (ou quase nada). Só comecei a ouvir falar quando conheci a Kyoko, só dela é que ouvi falar de cultura Celta, Paganismo, Tarô e Astrologia pela primeira vez praticamente. Ainda não percebo muito mas respeito totalmente e acho fascinante (a maior parte das tradições atuais partem dos Celtas - foi o que aprendi com a Kyoko - o catolicismo praticamente deturpou e adaptou as raízes celtas e pagãs ao seu interesse).

E prontos. Acho que já chega de testamento. O que aqui disse aqui agora, se tivesse escrito amanhã já seria diferente. Também mil e uma coisas ficaram por dizer, porque tenho muitos interesses pelo meio. A cada dia vou crescendo e mudando. Por isso não falei muito de mim, nem eu me conheço :p

Acima de tudo sou um amigo que procura um momento de paz e fraternidade nos recantos das internets (^^,)

Paz e fraternidade a todos Razz

PS: Aproveito e deixo alguns vídeos dos meus amores do momento:

Osho (ele choca e é paradoxal de propósito, para contrariar mentalidades):


Alan Watts:


(ctblk92)

Ver perfil do usuário

10 Re: Apresentação de um amigo em Qua Nov 07, 2012 11:57 pm

Bem, acho que a melhor apresentação de todas. Para quem não gosta de falar muito de si até que não está nada mal. Enquanto lia a tua apresentação fizeste-me lembrar de uma frase que li de alguém (não sei quem nem onde) "as pessoas mais interessantes que conheço não fazem a minima ideia do que vão fazer da vida". Assim estás tu com tanta variação e mudança acabas por te interessar por muitos temas e és de certeza uma pessoa muito interessante para se ter um conversa durante horas a fio sem nos cansarmos.

Realmente tivemos um percurso totalmente oposto, mas ainda assim, definimo-nos com os mesmo interesses e muitos pontos em comum. Já agora no que toca a livros eu estou numa pausa, porque tal como disses-te, por vezes acabam por se tornar dogmas e eu não gosto disso e como nos ensinam no druidismo, temos o lado masculino que procura informação e o lado feminino que cozinha essa informação, onde seleccionamos aquilo que nos é mais importante. Eu estou neste momento na fase da cozinha, parei de ler sobre livros espirituais à algum tempo e acabo por ir retirar o conhecimento do dia a dia e das minhas experiência pessoais.

Tudo o que seja relacionado com o oculto tem muito que se lhe diga e no que toca a religião tenho uma visão muito semelhante à tua. Aliás quando os jeovás me partem a cabeça a dizer que a biblia é a unica salvação eu costumo perguntar "que raio de Deus é esse que se esqueceu de dar a salvação aos índios, assim como a outros povos. Que eu saiba eles não nascem com a biblia agarrada", mas pronto são aquelas coisas e como referiste a falta de abertura e a crença cega em apenas uma vertente da realidade acaba por deturpar o sentido da religião.

Obrigada por atenderes ao meu pedido e por teres feito o teu testamento (oldperv61)


_________________
http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Ver perfil do usuário http://unicorniodadeusa.blogspot.co.uk/

11 Re: Apresentação de um amigo em Qui Nov 08, 2012 10:31 am

Aredhel

avatar
Admin
Admin
(mblk,m) esqueceste de colocar este smile Toaki x'D

Conseguiste realmente, descrever a pessoa que és. Mas suavizaste muito a parte do n teres muito confiança em ti mesmo, não tens é confiança nenhuma. (676778)

Ver perfil do usuário

12 Re: Apresentação de um amigo em Qui Nov 08, 2012 10:27 pm

@ Toaki - se eu comecar a pedir para colocares testamentos nos restantes posts nomeadamente sobre os teus pensamentos e areas que te interessam, tambem vais fazer? xD e que foste tao natural e ainda nao percebi o porque de nao teres ido mais para a frente no forum. Sendo um dos admins diria que vieste mais por acrecimo da kyoko que proprimente por ti. E nao foi confianca o problema. Penso que tambem tinhas o teu receio de como seria um forum sem novelas :p Antes de mais tenho te agradecer pelo pedaco de cultura. Nomeadamente nem sabia que os gatos poderiam cagar fora da caixa de areia, porque todos os que conheci pelo menos orientavam se bem xD mas e sempre bom saber que brevemente vou querer ter um gatinho xD Tirando agora um bocadinho o humor, desconhecia Osho e Alan Watts. Obrigada mesmo porque vieram mesmo a calhar para o meu projecto. Alias aqui esta a prova que ter seguido o meu feeling quanto ao forum se demonstrou correctissimo! Tenho ainda a acrescentar que do que contas te sobre aspectos quando eras mais novo tem muita semelhanca com o que me aconteceu...


@ Kyoko - nao sejas tao dura com o Toaki Razz quando ele sentir que esta preparado ele faz Razz


_________________
When early explorers first set out West across the Atlantic, most people thought the world was flat. Most people thought if you sailed far enough West, you would drop off a plane into nothing. Those vessels sailing out into the unknown, they weren't carrying noblemen or aristocrats, artists or merchants. They were crewed by people living on the edge of life: the madmen, orphans, ex-convicts, outcasts like myself. As a felon, I'm an unlikely candidate for most things. But perhaps not for this. Perhaps I am the most likely.
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum